Home Futebol Brusque não toma conhecimento do Operário e vence diante da torcida

Brusque não toma conhecimento do Operário e vence diante da torcida

Jogando diante do atual campeão paranaense, Operário, a equipe brusquense não se intimidou e venceu o rival com facilidade nesta terça-feira (19). Cleyton e Cambará marcaram os gols, ainda na etapa inicial, quando a equipe se deu ao luxo de perder um pênalti com Giancarlo.

por Redação
0

O primeiro contato entre Brusque e torcida não poderia ser melhor há pouco mais de dez dias da estreia do clube no Campeonato Catarinense.

Jogando diante do atual campeão paranaense, Operário, a equipe brusquense não se intimidou e venceu o rival com facilidade nesta terça-feira (19). Cleyton e Cambará marcaram os gols, ainda na etapa inicial, quando a equipe se deu ao luxo de perder um pênalti com Giancarlo.

GALERIA: Veja imagens da vitória

O jogo
Estimulado pela grande presença de público na Sociedade Santos Dumont, o time brusquense foi logo para cima do adversário e teve chances até mesmo de construir uma goleada ainda na primeira etapa.

Com apenas cinco minutos de partida, Cleyton aproveitou bola aérea de Assis para tocar de cabeça para as redes. Pouco depois, o mesmo Assis deixou Eliomar livre, mas o camisa 10 mandou para fora.

Atordoado na partida, o Operário via o Bruscão trocar passes com tranquilidade. O segundo gol poderia ter saído com Aélson, mas o jogador acabou derrubado no momento que se preparava para fuzilar o goleiro Silvio. Na cobrança da penalidade, Giancarlo, que vem se destacando nas cobranças de pênaltis durantes os treinamentos, desta vez perdeu. O jogador chutou para fora.

Apesar do erro, o time não se abateu e continuou buscando o segundo gol. Ele veio com Cambará. Após Alemão escorar cruzamento, o jogador apareceu nas costas da zaga para empurrar para as redes: 2 a 0 Brusque.

Até o fim do primeiro tempo o time perdeu outras oportunidades, enquanto o Operário seguia nulo no ataque. O rival teve apenas uma finalização nos primeiros 45 minutos. O chute de Rafinha que foi para fora.

Etapa final
Na etapa final, o time paranaense melhorou na partida, enquanto o Brusque procurava os contragolpes. O jogo foi mais equilibrado, mas as chances de gol foram escassas para as duas equipes, muito também, em razão da troca de jogadores. No Brusque, foram sete substituições. 

Ainda no intervalo, João Neto, com dores, acabou poupado para a entrada de Éverton Cézar. Com isso, Carlos Alberto passou a fazer a função de lateral. Pouco depois, Ovelha mexeu na frente: trocou Giancarlo por Potita, Assis por Paulinho e Eydison por Alexandre Pedalada. Até o fim do confronto ainda entraram Adãozinho na vaga de Aélson, Negueti no lugar de Cambará (poupado), e Maurício no de Alemão.

O Brusque jogou com: João Paulo, João Neto (Éverton Cézar), Alemão (Maurício), Cleyton, Aélson (Adãozinho); Carlos Alberto, Cambará (Negueti), Assis (Paulinho), Eliomar; Eydison (Alexandre Pedalada), Giancarlo (Potita).

A equipe brusquense volta a campo agora no próximo sábado (23), quando encara o Paraná Clube, no último teste antes da estreia no Catarinense. O duelo inicia às 16h no CT Ninho da Gralha, em Curitiba.