O Brusque saiu em desvantagem diante do Atlético-GO em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Jogando em Joinville, o Quadricolor acabou superado pelo Dragão por 1 a 0. O gol do triunfo goiano foi marcado por Luiz Fernando, aos 30 minutos da etapa final. Os times voltam a jogar agora no próximo dia 22, em Goiânia. O Brusque precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para tentar conquistar a classificação nos pênaltis. Já para o Atlético, um empate basta para o clube avançar à próxima fase.
O jogo
As equipes não fizeram um duelo de muitas oportunidades em Joinville. No primeiro tempo, os times tiveram muitas dificuldades para criar, mas as principais chances foram do Brusque, ambas próximos dos 20 minutos. Aos 17, na primeira boa chegada do Marreco, Dionísio recebeu na entrada da área e bateu no cantinho. Ronaldo fez excelente defesa e salvou os visitantes. Depois, aos 18, Rodolfo Potiguar bateu de longe, com a perna esquerda, e obrigou Ronaldo novamente a buscar no cantinho. O time ainda chegou a reclamar de um pênalti sobre Cristovam, aos 35 minutos, mas a arbitragem anotou mão do lateral do Brusque na jogada.
Etapa final
Melhor no primeiro tempo, o Brusque voltou assustando o adversário logo no primeiro minuto do segundo. Serrato finalizou muito próximo do gol. Contudo, na etapa final, o Atlético passou a controlar mais a partida e o Brusque perdeu o ímpeto ofensivo. Aos 12, Rhaldney finalizou com perigo. Aos 13, o Marreco até chegou a dar a resposta, mas Ronaldo saiu bem em cima de Olávio e evitou o gol Quadricolor. Osman também perdeu uma boa oportunidade aos 19. Mas foi o Dragão que abriu o placar, aos 30. Luiz Fernando recebeu na ponta esquerda e, na sequência da jogada, soltou o pé para fazer o gol da partida.
Nos 15 minutos finais, o Brusque tento se soltar em busca do empate, mas foi o Atlético-GO que desperdiçou as melhores chances em dois erros de Rodolfo Potiguar que culminaram em grandes defesas do goleiro Matheus Nogueira. Fim de jogo: 1 a 0.