Home Futebol Brusque perde para o Coxa e cai para a vice-lanterna na Série B

Brusque perde para o Coxa e cai para a vice-lanterna na Série B

Brusque segue na ZR, enquanto Coxa vence a primeira fora de casa

por Redação
0

O Brusque sofreu mais um revés na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (18), o Quadricolor perdeu para o Coritiba na Ressacada e caiu mais uma posição na tabela de classificação com a vitória do Ituano sobre o Operário, na abertura da 21a rodada, na noite da última quinta-feira (15).

Figueiredo marcou o gol do alviverde aos 26 minutos do primeiro tempo. Foi a primeira vitória do Coxa como visitante na competição. Até então, o time somava três empates e seis derrotas. Já o Brusque chegou a quatro jogos sem vencer, e também o quarto consecutivo sem sequer marcar gols.

O time ocupa a 19° colocação, com 19 pontos, já o Coritiba é o 13°, com 27. Na próxima rodada, o Brusque joga contra o Goiás, na quarta-feira (21), às 21h, em Goiânia. O Coxa vai a Recife, encarar o Sport, na quinta-feira, no mesmo horário.

Publicidade
Quadricolor acumulado mais um tropeço na competição – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Primeiro tempo

O Coxa foi melhor nos 45 minutos iniciais. Até então sem vencer como visitante na Série B, o time alviverde esperou o Bruscão nos minutos iniciais e se aproveitou da pouca criatividade do time mandante para, aos poucos, passar a criar oportunidades. Aos 18 minutos, Lucas Ronier bateu da entrada da área, mas a bola desviou e foi por cima.

Aos 26, o alviverde abriu o placar. Em jogada pelo lado direito do campo, a bola foi cruzada na área. Na segunda trave, Brandão ganhou de dois marcadores. A bola sobrou para a disputa de Figueiredo e Everton alemão. O zagueiro do Brusque cochilou no lance, enquanto o atacante do Coritiba dominou, ganhou no corpo da marcação e fuzilou as redes, fazendo um lindo gol: 1 a 0.

Na grande chance do Brusque no primeiro tempo, perto dos 30, Jhemerson deu lindo lançamento para Dentinho. O jogador invadiu a área no contragolpe e finalizou cruzado, no cantinho. Pedro Morisco defendeu com a ponta dos dedos e salvou o empate.

Aos 41, Brandão teve a chance do segundo gol Coxa Branca, mas finalizou mal. Aos 43, ótima ótima chance da equipe paranaense, desta vez, Matheus Nogueira salvou o gol de Morelli.

Etapa final

O Brusque voltou para a etapa final pressionando o Coritiba. Mas o gás durou pouco. Depois dos cinco minutos iniciais, o jogo caiu de ritmo e os dois times fizeram um duelo moreso na etapa final. Tentando mexer na equipe, o técnico Luizinho Vieira colocou Wellisol na vaga de Rodolfo Potiguar e Diego Tavares na de Guilherme Queiroz. A equipe seguiu lenta, todavia, criando poucas oportunidades.

Aos 25, Diego Tavares lançou para Alex Ruan, que invadiu a área e chegou a empatar a partida, mas a arbitragem anotou impedimento na jogada, confirmado pelo VAR.

Aos 32, novas mudanças no Brusque, entraram Luiz Henrique na vaga de Alex Ruan e Diego Tavares no lugar de Jhemerson. Foi o Coxa, no entanto, que assustou com chute de Lucas Ronier que obrigou Matheus Nogueira a fazer uma defesa à queima-roupa. Nos acréscimos, o goleiro brusquense ainda fez outra grande defesa e evitou uma vitória mais larga do time visitante. Fim de jogo: 1 a 0 Coritiba.