Home Futebol Brusque perde para o Goiás e amarga segundo revés na Série B

Brusque perde para o Goiás e amarga segundo revés na Série B

Quadricolor cria pouco e sofre primeira derrota em Itajaí

por Redação
0

O Brusque amargou o segundo revés na Série B ao ser superado pelo Goiás. A partida disputada em Itajaí, neste sábado (5), acabou em 2 a 0 para a equipe Goiânia e foi válida pela terceira rodada da competição. Matheus Nogueira (contra) e Marcão fizeram os gols, um em cada tempo.

O resultado deixa o Goiás na vice-liderança da Série B, com 7 pontos, já o Brusque cai para o décimo primeiro lugar, com apenas 3. Ambos os times podem perder posições até o fechamento da rodada.

Na próxima rodada, o Brusque vai a Recife, encarar o líder e 100% Sport, na Arena Pernambuco. Já o Goiás joga um dia antes, na sexta, em casa, contra o Ituano.

O jogo
Os times começaram se estudando, mas o Goiás conseguiu chegar ao gol logo na primeira investida mais efetiva. Aos 5 minutos, Paulo Baya, ex-Brusque, recebeu pelo lado esquerdo, quase sem ângulo. O goleiro Matheus Nogueira saiu para tirar o espaço do adversário, mas levou azar. A finalização do meia-atacante bateu no goleiro brusquense e foi morrer no fundo das redes.

Após o gol, o Brusque perdeu Cristovam e Wallace lesionados. A equipe tinha dificuldades para criar, diante um Goiás que era perigoso nos contragolpes. Na melhor chance do Marreco na primeira etapa, Osman finalizou para fora e desperdiçou boa oportunidade.

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque passou a incomodar mais o goleiro Tadeu, que aos 5 salvou o empate em chute de Dionísio.

Mas o Marreco logo foi surpreendido pelo segundo gol Esmeraldino, aos 11 minutos. Welliton recebeu pelo alto e deu ótimo passe de cabeça para Marcão. O volante apareceu livre para mandar para as redes: 2 a 0. Aos 19, Thiago Galhardo, de cabeça, ainda perdeu ótima chance de marcar o terceiro.

O Brusque, mais uma vez, não conseguiu mostrar força e a equipe visitante segurou o placar sem grandes sustos até o apito final.