Mesmo com a estreia de alguns reforços e diante um fragilizado Santos, o Brusque não conseguiu se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro e sofreu mais uma derrota na competição.
Jogando na Arena Joinville, o Quadricolor foi superado pelo Peixe por 1 a 0, em jogo válido pela 25a rodada da segundona. O gol que garantiu a vitória do Peixe, que reassumiu momentaneamente a liderança da competição, foi marcado por Wendel Silva, que aproveitou um vacilo na saída de bola de Everton Alemão e finalizou de fora da área, para marcar um bonito gol, aos 8 minutos de jogo.
Depois disso, o Peixe seguiu controlando o jogo, mas sem levar perigo efetivo à meta brusquense. A exceção foi aos 27 minutos, em chute de Wendel que pegou na trave. O Brusque só entrou a partida na reta final do primeiro tempo, quando teve oportunidade de empatar o confronto, mas parou no goleiro Brasão.
Etapa final
No segundo tempo, o jogo seguiu sem grandes emoções, mesmo com várias mudanças em ambas as equipes. O Marreco até ficou mais com a bola, mas praticamente não incomodou o gol santista. O Peixe, por sua vez, segurou o resultado. A equipe, mais uma vez, foi pressionada no fim, mas sem grandes sustos segurou o placar de 1 a 0 e comemorou os três pontos como visitante.
Como fica
O Santos volta a vencer após cinco rodadas e reassume a liderança no Brasileiro Série B, agora com 43 pontos. Já o Brusque, que poderia sair da zona de rebaixamento com uma vitória, estaciona nos 23 pontos e agora é o decimo oitavo colocado, a dois do Ituano, primeira equipe fora da ZR.
Na próxima rodada, em 14 de setembro, o Brusque recebe o Vila Nova, no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Santos entra em campo no dia seguinte (domingo, 15) contra o América-MG, na Vila Belmiro.