Home Futebol Brusque perde para o XV em Piracicaba e joga por vitória na última rodada para não ficar pelo caminho na Série D

Brusque perde para o XV em Piracicaba e joga por vitória na última rodada para não ficar pelo caminho na Série D

Com o resultado, o XV chegou a 6 pontos, na terceira colocação da chave. O Brusque segue em segundo, com 7 pontos, mas pode ser alcançado pelo São Paulo, que tem 4 e pega o Operário, fora de casa, neste domingo (18). O Fantasma lidera o grupo A 15 com 9 pontos e garante a primeira colocação de forma antecipada em caso de vitória diante do time gaúcho.

por Sidney Silva
0

No segundo jogo consecutivo fora de casa, a equipe do Brusque novamente não conseguiu o resultado positivo e agora vai jogar a vida na última rodada da primeira fase da Série D. Depois de empatar com o São Paulo (RS) em 1 a 1, o time do técnico Pingo acabou derrotado pelo XV de Piracicaba em São Paulo. Tito, aos 25 minutos do primeiro tempo, garantiu o gol da vitória da equipe da casa. O Brusque ainda terminou a partida com um jogador a menos, já que o lateral João Carlos acabou expulso já aos 40 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o XV chegou a 6 pontos, na terceira colocação da chave. O Brusque segue em segundo, com 7, mas pode ser alcançado pelo São Paulo, que tem 4 e pega o Operário, fora de casa, neste domingo (18). O Fantasma lidera o grupo A 15 com 9 pontos e garante a primeira colocação de forma antecipada em caso de vitória diante do time gaúcho.

Na última rodada, o Brusque encara o Operário no estádio Augusto Bauer, enquanto São Paulo e XV de Piracicaba fazem o outro duelo da chave na cidade de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

O jogo
A equipe do Brusque começou a partida com a mesma formação que havia enfrentado o São Paulo nas duas últimas rodadas. Dida; João Carlos, Lucas Costa, Neguete e Ronaell; Eurico, Carlos Alberto, Valkenedy; Max; Wilson Junior e Careca foram as opções do técnico Pingo para a partida em São Paulo.

O Bruscão até começou bem, já que mesmo sem agredrir praticamente não dava espaços para o adversário. O jogo era equilibrado até os 25 minutos quando, após grande jogada de Zé Mateus, Romarinho ajeitou e Tito mandou com estilo para as redes: 1 a 0.

Depois do gol, o duelo continuou equilibrado, mas foi o time da casa que novamente chegou com perigo. Dida, em duas boas intervenções, já no fim do primeiro tempo, evitou o segundo gol do XV de Piracicaba.

Na etapa final o técnico Pingo apostou em Carlos Magno no lugar de Max, enquanto o adversário retornou com a mesma formação. Logo nos segundos iniciais a equipe do XV assustou, em finalização que foi parar no travessão do arqueiro Dida.

Em busca do resultado o Brusque foi para cima a partir dos 10 minutos. A principal oportunidade ocorreu perto dos 20 da etapa final. Em lance de velocidade, Wilson Jr. saiu na cara do goleiro Matheus, que salvou o empate brusquense após grande defesa.

A essa altura, Pingo já havia promovido a estreia de Mazinho no lugar de Valkenedy, Posteriormente, o treinador ainda colocou Eduardinho no de Carlos Alberto. O time ficou mais ofensivo, mas as mudanças não surtiram o efeito esperado. O Bruscão pouco criou e ainda acabou a partida sem o lateral-direito João Carlos, expulso após falta dura já aos 40 minutos da etapa final. Fim de jogo no estádio Barão da Serra Negra: XV de Piracicaba 1×0 Brusque.

Campeonato Brasileiro Série D

5º rodada
16/6 – 20h – XV de Piracicaba 1×0 Brusque
18/6 – 15H30 – Operário x São Paulo

Próxima rodada
25/6 – 18h – Brusque x Operário
25/6 – 18h – São Paulo x XV de Piracicaba

Classificação
1º Operário – 9 pts – Saldo de 2 (4 jogos)
2º Brusque – 7 pts – Saldo de 2 (5 jogos)
3º XV de Piracicaba – 6 pts – Saldo de -2 (5 jogos)
4º São Paulo – 4 pts – Saldo de -2 (4 jogos)