Home Futebol Brusque perde pênalti no primeiro tempo, sofre gol no segundo, e acaba derrotado pelo lanterna Tubarão no Sul do Estado

Brusque perde pênalti no primeiro tempo, sofre gol no segundo, e acaba derrotado pelo lanterna Tubarão no Sul do Estado

O time volta a jogar agora no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. A equipe precisa de um resultado positivo para não sair do G4, já que Joinville e Marcílio Dias fazem um confronto direto no sábado.

por Redação
0

O Brusque FC tinha a faca e o queijo na mão para fincar de vez raízes no G4 do Catarinense e dar um grande passo rumo à classificação. Mas a equipe voltou a fazer uma má apresentação e saiu de campo derrotada pelo lanterna Tubarão, que chegou apenas ao segundo triunfo em 15 jogos até o momento na competição.

Já o Brusque sofreu o quinto revés. A derrota por 1 a 0 deixou o time estacionado nos 20 pontos, perdendo a chance de se desvencilhar do Marcílio Dias e Joinville, com a mesma pontuação, e do Criciúma, que vem logo atrás com 18.

O time volta a jogar agora no próximo domingo, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. A equipe precisa de um resultado positivo para não sair do G4, já que Joinville e Marcílio Dias fazem um confronto direto no sábado.

O jogo
Com a rodada toda a favor, o Brusque perdeu uma grande chance de abrir vantagem no G4 do Catarinense. Sonolento e errando muitos passes, a equipe ainda chegou a perder um pênalti na primeira etapa e viu o rival dominar de vez o segundo tempo.

Já no primeiro tempo, as melhores chances foram do Tubarão, que assustou com Parrudo em bola defendida por Paulo Sérgio, e com Roberto, que recebeu nas costas de Edilson e chutou para fora, completamente livre, aos 41 minutos.

Dois minutos depois, o Brusque, que não havia dado nenhum chute a gol, teve a grande chance de sair à frente do placar, já que Oliveira empurrou Isac dentro da área. O próprio camisa 9 foi para a cobrança, mas Junior Beliatto pegou no canto direito.

Etapa final
No segundo tempo, o Tubarão acuou o Brusque desde o início. A mudança com a entrada do atacante Tilica no lugar de Guilherme Amorim jogou os donos da casa para cima. Foram três chances claras de gol do Tubarão, contra nenhuma do Brusque nos primeiros dez minutos. Um deles chegou a acertar as redes pelo lado de fora.

Aos 12, Edu cabeceou, a bola bateu na trave e voltou nas mãos de Paulo Sérgio. A pressão era cada vez maior. Aos 15, o time do Sul ainda trocou Daniel Costa por Leilson, também ex-Brusque, enquanto no Bruscão Vitor Junior entrou na vaga de Clebinho. No primeiro tempo, Valkenedy já havia entrado no lugar de Ruan, que saiu machucado logo no início do jogo.

As mudanças, no entanto, continuaram surtindo efeito apenas pelo lado da equipe do Sul, que de tanto pressionar chegou ao gol aos 25 minutos. Em grande jogada de Tilica pelo lado esquerdo, Edu recebeu na entrada da área, cortou a marcação e fuzilou o gol de Paulo Sérgio: 1 a 0. Aos 30, Edu ainda quase marcou o segundo, mas mandou para fora totalmente livre.

O Brusque ainda lançou Jonatham, que fez sua estreia no time, no lugar de Neguete. Aos 35, a equipe enfim deu as caras no ataque com jogada do próprio Jonatham, que acabou na finalização de Isac, muito perto do gol. Mas foi só. Nos minutos finais o Tubarão seguiu controlando o jogo e criou chances inclusive de dilatar o placar, finalizado em 1 a 0 a favor do time do Sul do estado.

Foto: William Lampert/Tubarão