Mesmo com um a mais, Brusque não consegue evitar derrota para o Náutico no Augusto Bauer pela Série C

Brusque estreou no quadrangular da Série C com derrota por 1 a 0 para o Náutico neste domingo (7), no estádio Augusto Bauer. O gol da partida foi marcado por Patrick Allan, aos 21 minutos do primeiro tempo

por Rafael Alves
0

O Brusque estreou no quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (7), no estádio Augusto Bauer, diante do Náutico. Em noite de chuva, o time buscou o empate no segundo tempo, mas acabou derrotado por 1 a 0.

O gol da vitória pernambucana foi marcado ainda na primeira etapa, por Patrick Allan, aos 21 minutos. O Timbu confirmou a solidez defensiva que o levou à terceira colocação na fase inicial e segurou o resultado mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo.

Primeiro tempo movimentado

O Náutico iniciou melhor, trocando passes e encontrando espaços. Aos 11 minutos, Igor Fernandes cruzou para Hélio Borges, que finalizou sobre o gol de Matheus Nogueira.

Na sequência, o Brusque respondeu com Ailton, que arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Muriel. Pouco depois, aos 21, Patrick Allan recebeu cruzamento da direita e bateu de primeira para abrir o placar.

O Brusque tentou reagir, principalmente em jogadas de bola parada, mas a melhor chance veio apenas aos 43, quando Olávio girou dentro da área e finalizou por cima.

Náutico segura com um a menos

No segundo tempo, o Brusque teve mais posse e buscou criar. Logo aos 8 minutos, João Maistro fez falta em DG na entrada da área, recebeu cartão vermelho direto e deixou o Náutico com um a menos.

Mesmo assim, o time da casa não conseguiu transformar a superioridade numérica em chances claras. As principais tentativas vieram em chutes de média distância, como o de DG aos 19 minutos, mas sem acertar o alvo.

A grande chance do empate aconteceu já nos acréscimos. Aos 44 minutos, Roberto recebeu cruzamento na área e finalizou para fora, assustando o goleiro Muriel e quase igualando o placar para o Marreco.

Com a defesa bem postada, o Náutico conseguiu segurar o resultado e sair de Santa Catarina com três pontos importantes na abertura do quadrangular.

Escalações

Brusque: Matheus Nogueira; Pivô, Alemão, Jhan Pool, e Ailton; Mangabeira, Alex Paulino, Biel, DG e Pira; Olávio (C).

Técnico: Bernardo Franco.

Náutico: Muriel; Arnaldo, João Maistro, Carlinhos e Igor Fernandes; Igor Pereira, Marco Antônio, Patrick Allan e Vinícius (C); Hélio Borges e Samuel Otusanya.

Técnico: Hélio dos Anjos

Próximo jogo

O Brusque volta a campo no próximo domingo (14), às 19h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do quadrangular da Série C.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC