
O Brusque foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense na noite desta quarta-feira (5), em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. No estádio Orlando Scarpelli, o time quadricolor dominou a posse de bola, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu furar a defesa alvinegra e acabou derrotado por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Marlyson, após erro de saída de bola do Brusque ainda na etapa inicial.
Com o resultado, o Figueirense chegou aos 12 pontos e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Brusque estacionou nos 9 pontos e caiu para a sexta posição.

Primeiro tempo equilibrado e gol do Figueirense
A partida começou movimentada, com as duas equipes buscando o ataque. Aos 9 minutos, Nicolas, do Figueirense, assustou ao finalizar raspando a trave. O Brusque respondeu aos 25, com Everton Alemão cabeceando com perigo após jogada pela direita.
Na sequência, o Figueirense voltou a ameaçar com Nicolas, que soltou uma bomba de fora da área e levou perigo ao gol de Matheus Nogueira. Aos 38 minutos, o Brusque cometeu um erro na saída de bola. John Paul tentou passe para Rodolfo Potiguar, mas a bola foi interceptada. Marlyson aproveitou, bateu no canto e abriu o placar para o time da casa.
Brusque pressiona, mas não consegue o empate
Na segunda etapa, o Brusque passou a ter mais posse de bola e controlar a partida, mas teve dificuldades para criar chances claras. O Figueirense, por sua vez, soube se defender e explorar os contra-ataques.
Aos 26 minutos, o alvinegro quase ampliou. Iury arriscou de longe, e Matheus Nogueira fez grande defesa. Pouco depois, aos 28, Caíque recebeu com espaço pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro, mas a defesa do Brusque afastou o perigo.
Nos minutos finais, o time quadricolor foi para o tudo ou nada, pressionando o Figueirense. Apesar do esforço, esbarrou na forte marcação adversária e não conseguiu evitar a derrota na capital.
Próximos compromissos
Na próxima rodada, o Brusque joga em casa contra o Criciúma, no sábado (8), às 19h, no estádio Augusto Bauer. Já o Figueirense enfrenta o Barra no mesmo dia, às 16h30, fora de casa.