Home Basquete Brusque reencontra caminho das vitórias e sobe na classificação do Brasileirão CBB

Brusque reencontra caminho das vitórias e sobe na classificação do Brasileirão CBB

Time volta a vencer após duas rodadas e se recupera na competição

por Sidney Silva
0

Depois de duas derrotas consecutivas, o Brusque Basquete/FME/Aradefe/Trimania reencontrou o caminho das vitórias na Conferência Hélio Rubens do Brasileirão CBB.

Anfitrião da competição, a equipe derrotou a ADRM Maringá por 55 a 51 na noite desta segunda-feira (26).

Com o resultado, o time brusquense assumiu a quarta colocação da competição, agora com 10 pontos (3 vitórias e 4 derrotas).

A liderança é do Stock Med/União Corinthians (RS) que venceu o Novo Basquete Ponta Grossa (76 e 70) e desbancou os rivais da ponta. O time gaúcho soma 13 pontos (6 vitórias e uma derrota), contra 12 dos paranaenses (5 vitórias e 2 derrotas).

A rodada continua nesta terça-feira (27). Às 14h, o líder Stock Med encara a equipe do Londrina Predial na Arena Brusque.
Pouco depois, às 17h, jogam ADRM Maringá e Basquete Joinville. No jogo de fundo, os anfitriões do Brusque Baaquete/FME/Aradefe/Trimania tem parada dura diante do Novo Basquete Ponta Grossa.

O jogo
Era tudo para ser um jogo tranquilo, mas o Brusque Basquete quase se complicou no final. O primeiro quarto até foi equilibrado (14 a 13), mas o time brusquense sobrou no segundo (21 a 8) e foi para o intervalo com boa vantagem: 34 a 22.

No terceiro período, os dois times erraram muito, o duelo ficou truncado e a pontuação mudou de forma lenta no placar. Foram apenas 16 pontos (9 de Maringá e somente 7 de Brusque). Neste cenário, o time da casa foi para os 10 minutos finais com a vantagem de administrar uma diferença de 10 pontos.

A equipe da ADRM Maringá, no entanto, não se entregou. Veloz e efetivo no ataque, o time fez o seu melhor período para botar fogo no jogo. A diferença chegou a cinco pontos (51 a 46) na metade do último período e a um minuto para o fim diminuiu para apenas dois (53 a 51).

Com o duelo em aberto, os segundos finais foram emocionantes, mas o Brusque Basquete segurou o adversário, anotou mais dois pontos, e garantiu a vitória por 55 a 51.

Fotos: Diego Maranhão/Brand/CBB