Home FutebolEscolinha de Base Brusque/Santos Dumont estreia com uma derrota e um empate no Catarinense de base Série A

Brusque/Santos Dumont estreia com uma derrota e um empate no Catarinense de base Série A

A parceria entre o Santos Dumont e o Brusque FC foi testada pela primeira vez no Campeonato Catarinense Série A Sub-15 e Sub-17. A estreia aconteceu no gramado do Guarani neste sábado (12) com uma derrota para o sub-15 e empate para o sub-17.

por Sidney Silva
0

A parceria entre o Santos Dumont e o Brusque FC foi testada pela primeira vez no Campeonato Catarinense Série A Sub-15 e Sub-17. A estreia ocorreu no gramado do Guarani de Palhoça, sábado (12), com uma derrota para o Sub-15 e empate para o Sub-17.

O placar da partida do Sub-15 ficou em 2 a 0 para os donos da casa, mas o resultado não abala o técnico dos meninos e diretor de futebol do clube, Andreone Reis. Ele viu potencial nos meninos. “Gostamos do que vimos e do que eles podem mostrar ao longo da competição. Apesar do resultado, ele não fala muito sobre o desempenho do time, o segundo tempo foi todo nosso”, analisa.

Ele também leva em consideração o fato de ser um estreia para os meninos, enquanto o Guarani já estava em seu segundo jogo. “Acreditamos que por ser uma estreia os meninos ficaram nervosos. Tivemos uma chance com um pênalti que foi desperdiçado e logo em seguida o Guarani fez um gol de pênalti. A partir do primeiro gol os meninos sentiram muito”, afirma Andreone.

No intervalo, a comissão técnica conversou com os jovens atletas e o retorno foi surpreendente. “Eles voltaram no segundo tempo totalmente diferentes, pareciam que eram outra equipe. Dominamos todo o segundo tempo, tivemos quatro chances claras de gol que não se converteram e nosso goleiro mal trabalhou”.

A partida do Sub-17 terminou em uma nota mais feliz, mas ainda não tão animadora, em um empate de 0 a 0. Andreone considera que os atletas mais velhos foram para o jogo com mais preparo. “A equipe sub-17 estava bem preparada e acabou nos surpreendendo apesar dos desfalques. Eles se portaram bem e seguraram um empate”, considera o técnico.

As expectativas de Andreone são altas. “Ao longo do campeonato vamos trabalhando nossas falhas. Pelo que apresentamos deu para ver que podemos fazer um bom ano e quem sabe ir para a segunda fase”, analisa. A próxima partida de ambas as equipes será em casa contra o Figueirense, no sábado (19).