A equipe da Abel Voleibol se despediu da Superliga B no sábado (1) após derrota por 3 sets a 2 para o Clube Curitibano. O time brusquense lutou até o fim após estar perdendo por 2 a 0, chegou a igualar o confronto, mas não resistiu ao tie-break e acabou fora da decisão. As parciais foram 25 a 20, 25 a 22, 17 a 25, 22 a 25 e 15 a 12, em 2h19 de jogo na Arena Brusque.
Com a derrota, a Abel acabou na terceira colocação, enquanto o rival de Curitiba avança para fazer a final diante do ainda invicto Hinode/Barueri (SP).
GALERIA
>> Veja as principais imagens da partida realizada na Arena Brusque
“A gente entregou tudo que podia neste jogo. Elas jogaram com o coração e alma para defender a cidade. É um time que eu tenho muito orgulho, porque com muita dificuldade, sem condições de algumas coisas, a gente conseguiu chegar em um confronto entre um clube riquíssimo e outro que não tem estrutura, e mesmo assim disputamos de igual, almejamos algumas coisas”, observa.
Ele diz que a expectativa agora é voltar mais forte no próximo ano para recolocar Brusque novamente na elite do voleibol nacional. “Espero que a cidade reconheça o sacrifício que essas meninas tiveram, da comissão técnica, sem receber um centavo, e mesmo assim trouxemos essa medalha de bronze na Superliga. Espero que a gente consiga no próximo ano, com mais investimentos, trazer Brusque para a elite do voleibol brasileiro”, observa.
O jogo
Diante um grande público na Arena Brusque, as meninas brusquenses tinham que vencer para levar a partida para o terceiro confronto, já que haviam sido derrotadas no primeiro duelo em Curitiba. Apesar do apoio incondicional da torcida que compareceu em grande número para apoiar o time, foram as curitibanas que largaram melhor com vitória nos dois primeiros sets.
No primeiro, a equipe do estado vizinho venceu por 25 a 20, já no segundo a Abel vencia por 19 a 11, mas permitiu a virada das rivais que abriram 2 a 0 após fecharem em 25 a 22.
O terceiro set era um tudo ou nada para a Abel. A torcida entendeu o recado e jogou junto com as atletas, que com bom desempenho ganharam sobrevida após fecharem o placar em 25 a 17. No quarto set, as meninas novamente demonstraram muita raça e novamente finalizaram à frente: 25 a 22.
Com o jogo no tie-break, o duelo pegou fogo de vez. Pressionadas, as atletas de Brusque não mantiveram o bom rendimento no início, pecaram pela ansiedade e permitiram que as rivais abrissem 6 a 2. A torcida novamente empurrou o time em busca da virada, mas a vantagem conquistada no início foi administrada pelo Clube Curitibano. A reação da Abel não foi tão forte a ponto de mudar o rumo da partida, encerrado em 15 a 12 para as paranaenses.