Brusque segue mal em casa e perde mais uma como mandante

Brusque volta a sofrer diante da torcida e perde para mais um time da zona de rebaixamento: o Retrô, que não havia vencido ninguém fora de casa

por Sidney Silva
0

O Brusque segue sem conseguir apresentar um bom futebol e amargando derrotas em casa na Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo (20), o Quadricolor perdeu pontos preciosos para mais uma equipe que luta contra o rebaixamento, desta vez para o lanterna, que ainda não havia vencido ninguém fora de casa. O revés foi para o Retrô (PE), que venceu por 2 a 1, gols de Vagner Love e Felipe Ferreira. Rayan anotou o do Brusque, contra.

O jogo

Sob o comando do auxiliar-técnico Marcão, o Brusque viu o adversário começar melhor, apesar de um jogo truncado na etapa inicial. O gol dos visitantes saiu aos 31 minutos. Fabinho escorou de cabeça e Vagner Love, na pequena área, completou para as redes. Pelo lado do Marreco, a melhor oportunidade no primeiro tempo foi com João Veras, mas o atacante desperdiçou cara a cara com Volpi.

Na etapa final, o Retrô manteve a boa marcação, mas uma falha na bola parada propiciou o empate do Brusque. Aos 7 minutos, após cobrança de escanteio, Everton Alemão subiu sozinho e cabeceou na trave. No rebote, a bola bateu em Rayan e entrou. Gol contra e 1 a 1 no placar.

Jogadores comemora gol de empate do Brusque – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

A alegria do Quadricolor, no entanto, durou pouco. Apenas quatro minutos depois, aos 11, após bola na área, Felipe Ferreira aproveitou escorregão de Maurício, invadiu a área e faz o segundo: 2 a 1 Retrô.

Depois disso, mesmo atrás no placar, e com variações táticas para mudar o cenário da partida, o Marreco pouco assustou. Mesmo assim, o time ainda teve uma chance incrível para empatar o jogo, já aos 52 minutos da etapa final. Guilherme Pira finalizou e o goleiro adversário deu rebote, na sobra, a zaga do Retrô tentou tirar, mas chutou em cima do arqueiro. A bola disputada dentro da área sobrou nos pés de Éverton Alemão, que com o gol sozinho chutou por cima, praticamente na pequena área, para desespero da torcida Quadricolor.

Como fica

Com o revés em casa, o Brusque se mantém na sétima posição, com 18 pontos. Mas ainda pode ser ultrapassado por Náutico, nono colocado, com 17, e Guarani, décimo segundo, com 16. Os times jogam nesta segunda-feira (21), contra Caxias e Anápolis, respectivamente. Já o Retrô, mesmo com a vitória segue na zona de rebaixamento. A equipe de Pernambuco saiu da lanterna, mas ainda ocupa o décimo sétimo lugar, com apenas 12 pontos.

Na próxima rodada o Brusque vai à Paraíba, enfrentar o Botafogo, na segunda-feira, dia 28. Já o Retro recebe dois dias antes o Ypiranga em Pernambuco.