O Brusque perdeu para o Náutico na noite deste sábado (4). Em jogo válido pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram no estádio Augusto Bauer onde o time da casa não conseguiu conquistar os três pontos ao perder para o Timbu por 2 a 1. Foi a primeira derrota do Marreco em casa em toda a temporada.
Primeiro tempo
Apertando a saída de bola do Brusque, o Náutico começou marcando forte o Quadricolor desde o início. Com isso, a equipe da casa teve dificuldade de sair jogando.
Por isso, a primeira chegada de perigo aconteceu somente aos 11 minutos de jogo. Após boa chegada de contra-ataque, a bola sobrou para Zé Mateus na entrada da grande área. O volante ajeitou com o pé direito e bateu. A bola foi bem no meio do gol sem perigo para o goleiro do Timbu.
Gol anulado
Quatro minutos mais tarde foi a vez do Náutico ter sua primeira chance. Na cobrança de escanteio, Léo Passos cabeceou com força e Jordan defendeu. O rebote foi parar na cabeça de Richard Franco que só empurrou para o fundo do gol. Porém, o auxiliar já levantava a bandeira marcando o impedimento. Ao ser avaliado pelo VAR, o gol foi realmente anulado.
O Brusque chegou bem outra vez aos 22 minutos. Zé Mateus aproveitou a saída de bola errada do goleiro Lucas Perri ficou com a bola e chutou. A bola ficou com a zaga do Timbu que afastou o perigo.
A partir daí o ritmo de jogo foi caindo. Os dois times foram errando muito na troca de passes e pouco conseguiam criar. O jogo só fez a torcida levantar novamente quando se encaminhava para o final.
Aos 35 minutos, Alex Ruan recebeu a bola dentro da grande área e foi derrubado por Ralph. O árbitro Vinicius Dias Araújo marcou pênalti. Na cobrança, Diego Jardel cobrou rasteiro no canto esquerdo de Lucas Perri e abriu o placar no Augusto Bauer. Brusque 1 a 0 Náutico.
Etapa final
O Brusque quase ampliou o placar logo no início da etapa complementar. Airton cruzou para Alex Sandro, que sozinho, tentou mandar uma bola colocada, mas foi para fora.
Gol contra
Aos 13 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio fechado e, após desvio, a bola tocou no zagueiro do Brusque Wallace Reis e foi para o fundo do gol. Gol contra do Quadricolor. Brusque 1 x 1 Náutico.
E não demorou muito para que o Timbu ampliasse o placar. Dois minutos mais tarde, em contra-ataque, Jean Carlos ficou com a bola na entrada da área e chutou. O goleiro Jordan tentou, mas não conseguiu fazer a defesa. Brusque 1 x 2 Náutico.
A partir daí o Brusque pressionou o Timbu em busca do segundo gol de empate. Enquanto o Quadricolor foi todo para cima, o Náutico se fechava na tentativa de armar um contra-ataque.
A melhor chegada do Brusque aconteceu aos 36 minutos com Jailson. O meia-atacante recebeu pela esquerda e tentou o cruzamento, que saiu sem direção.
Ainda aos 45 minutos, a arbitragem marcou impedimento na bola levantada na área. Na sequência do lance, Lucas Perri sai mal e Crislan manda, de bicicleta, para as redes. Mas o lance já estava paralisado.
Com o resultado, o Brusque fica com a 15ª colocação na tabela, com 10 pontos. O Quadricolor volta a campo na próxima terça-feira (7), às 19h contra o Vila Nova.
Brusque: Jordan; Toty, Wallace, Jeferson Bahia, Airton; Zé Mateus (Trindade – 9/2t), Rodolfo Potiguar (Luiz Antonio – 17/2t); Júnior Todinho (Crislan – Intervalo), Diego Jardel (Álvaro – 9/2t), Alex Ruan (Jailson – 17/2t); Alex Sandro. Técnico: Luan Carlos.
Náutico: Lucas Perri; Thassio (João Paulo – 42/2t), Wellington Silva, Bruno Bispo, Victor Ferraz (Carlos Eduardo – 34/2t); Richard Franco, Ralph (Ewandro – Intervalo), Nascimento; Jean Carlos (Djavan – 27/2t); Pedro Vitor e Léo Passos (Amarildo – 42/2t). Técnico: Roberto Fernandes.
Arbitragem: trio de arbitragem (SP): Vinicius Gonçalves Dias Araújo, assistente Luiz Alberto Andrini Nogueira e Fabrini Bevilaqua Costa. Quarto árbitro Charly Wendy Straud Deretti (SC) e árbitro de vídeo: Vinicius Furlan (SP).
Cartões amarelos: Marcio Quevedo (Brusque), Lucas Perri (Náutico).
Público: 1.346
Renda: R$ 37.070,00