Brusque tem 7 indicados para o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte de 2017. O prêmio foi criado em 2008 com objetivo de homenagear atletas, técnicos, equipes e entidades desportivas catarinenses que tiveram destaque durante o ano. São 15 categorias e a cidade está presente em 5 delas.
Na categoria atleta revelação, Brusque conta com dois representantes. Alanis Cassaniga Avila com 16 anos foi convocada para a Seleção Brasileira Permanente de Ginástica Rítmica em Conjunto. Ela também é campeã do Pan e Sul-americano de Conjunto. Lucas Moresco Zimmermann, de 11 anos, é Campeão Brasileiro e Pan-Americano de bicicross. Ele foi indicado ao prêmio pelo conselho e já está direto na final.
O Mini Grupo Infantil de Patinação Artística do Colégio Cultura foi indicado na categoria de melhor equipe, assim como a Associação Brusquense de Esporte e Lazer (Abel) Infanto – Sub-16 Masculino. A Abel Vôlei também concorre como melhor entidade esportiva. Indicado como melhor técnico, o representante de Brusque é Mauricio Thomas do vôlei, e o concorrente a melhor Árbitro é Erich Max Karing, que apita futebol americano.
A votação para o Troféu Guga Kuerten acontece até terça-feira (21), no site da organização. (Clique aqui e vote). A premiação será entregue aos ganhadores no dia 28, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.
Confira os indicados
Atleta Revelação:
Alanis Cassaniga Avila – 16 anos – Ginástica Rítmica
Lucas Moresco Zimmermann – 11 anos -Bicicross
Melhor Técnico:
Mauricio Thomas – Voleibol
Melhor Entidade:
Associação Brusquense de Esporte e Lazer – Voleibol
Melhor Equipe:
Associação Brusquense de Esporte e Lazer Infanto – Sub-16 Masculino – Voleibol
Mini Grupo Infantil – Colégio Cultura de Brusque – Patinação Artística
Melhor Árbitro:
Erich Max Karing – Futebol Americano