Home Futebol Brusque tem jogador expulso, não aguenta pressão e perde o clássico do Vale

Brusque tem jogador expulso, não aguenta pressão e perde o clássico do Vale

Com Alexandre Carvalho expulso aos 12 minutos de partida, o time sucumbiu à pressão alviverde e acabou derrotado por 2 a 0. Sábia e Paulo Victor fizeram os gols do Metropolitano no segundo tempo de partida.

por Redação
0

A chance de o Brusque dar a volta por cima após a goleada impiedosa sofrida pelo Criciúma durou apenas os dez primeiros minutos do clássico diante do Metropolitano.

Com Alexandre Carvalho expulso aos 12 minutos de partida, o time sucumbiu à pressão alviverde e acabou derrotado por 2 a 0. Sábia e Paulo Victor fizeram os gols do Metropolitano no segundo tempo de partida.

O jogo
O Brusque começou o jogo com duas mudanças em relação à partida que perdeu para o Criciúma. Alexandre Carvalho e Leilson ganharam a vaga de Boquita e Pedrinho, respectivamente, com Carlos Alberto sendo deslocado novamente para o meio.

As alterações pareceram que surtiram efeito no Brusque que começou bem na partida, assustando com Jonatas Belusso. O Metrô também assustou em bola aérea. Mas o equilíbrio da partida durou apenas até os 12 minutos, quando Alexandre Carvalho, uma das novidades da escalação, agrediu um jogador do Metrô fora da jogada.

Dedurado pelo quarto árbitro, o lateral acabou expulso e a partir disso o que se viu foi literalmente um jogo de ataque sobre defesa. Pouco depois dos 20 minutos, Mauro Ovelha tirou Belusso, único homem de frente da equipe, para a entrada de Boquita. Mas o cenário não mudou. Com Assis isolado na frente, o Brusque virou presa fácil e o goleiro Rodolpho passou a ser o grande protagonista da partida com pelo menos três grandes defesas. O 0 a 0 ao fim do primeiro tempo foi um lucro enorme para a equipe brusquense, que só chegou ao gol de Villar numa cobrança de falta de Assis, defendida pelo goleiro.

Pressão resulta em gols
Sem alterações no intervalo, o Brusque voltou para o segundo tempo mais organizado. A pressão do Metrô já não era tanta. Por outro lado, o time de Mauro Ovelha seguia sem atacar.

Recuado, o time viu o zagueirão Elton subir com espaço ao ataque e da lateral esquerda cruzar para Sábia subir entre a zaga do Brusque e abrir o marcador aos 9 minutos: 1 a 0 Metropolitano.

Mesmo depois do gol, foram os donos da casa que continuaram comandando a partida, enquanto os jogadores do Brusque mostravam êxtase dentro de campo. A equipe só voltou a aparecer quando Mauro Ovelha colocou Ricardo Lobo na vaga de Assis e Eliomar na de Mineiro.

Com os atletas em campo, mesmo que raras vezes, o Brusque ao menos tentava o contragolpe. Logo no primeiro lance Lobo dividiu com o goleiro e quase empatou. Carlos Alberto também chutou com perigo. Do outro lado, no entanto, o técnico César Paulista viu o crescimento adversário e fez uma substituição que definiu a partida. Aos 37 minutos, o treinador colocou o atacante Paulo Victor no jogo. E foi o atleta que deu números finais ao clássico. Com liberdade, ele dominou e bateu de longe, sem chances para Rodolpho, para levar a torcida blumenauense à loucura no Sesi. Fim de jogo, Metropolitano 2×0 Brusque.

Com três pontos em três jogos, o Brusque volta a jogar agora na próxima quarta-feira. O adversário será o Tubarão, em partida que inicia às 20h30 no estádio Augusto Bauer.