Home Outros Brusque terá seletiva para atletas da ginástica rítmica

Brusque terá seletiva para atletas da ginástica rítmica

A iniciativa ocorre por meio da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque. Serão selecionadas atletas de 5 a 15 anos. A seletiva ocorre a partir das 8h30 da manhã na Arena Brusque, com pausa para o almoço e previsão de encerramento às 17h. Os testes serão abertos ao público.

por Sidney Silva
0

Será realizada em Brusque na terça-feira (19) uma seletiva para descobrir novos talentos da ginástica rítmica no município. O objetivo é captar atletas para representar a cidade em eventos oficiais, como Joguinhos, Olesc, Jogos Abertos de Santa Catarina, entre outros.

A iniciativa ocorre por meio da Associação Brusquense de Ginástica Rítmica (ABGR) em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Brusque. Serão selecionadas atletas de 5 a 15 anos. A seletiva ocorre a partir das 8h30 da manhã na Arena Brusque, com pausa para o almoço e previsão de encerramento às 17h. Os testes serão abertos ao público.

Nova professora
Para difundir a modalidade na cidade, a ABGR, em consenso com a FME e a secretaria de Educação, buscou a experiência de Amanda Gallo para trabalhar com as atletas. Nascida na cidade de Americana (SP), a profissional de 31 anos trabalha desde 2007 com a modalidade.

Atualmente, ela também é responsável pela equipe de Blumenau. “A nossa ideia é trabalhar para elevar a cidade de Brusque entre as principais da modalidade em Santa Catarina”, diz ela. Amanda ressalta que no estado a modalidade já é bem difundida, mas “em Brusque ainda está engatinhando”. A ideia é que além das atletas de rendimento, a profissional também seja responsável por trabalhar a base da modalidade.

Parceria de peso
Para iniciar o trabalho em Brusque, Amanda conta com uma parceira de peso. Camila Ferezin, técnica da seleção brasileira de conjuntos será a responsável por fazer toda a parte de coreografia da equipe. A profissional já está em Brusque onde promove um curso para profissionais da área. “A gente já fazia algumas parcerias desde a época que eu estava em Americana. E agora tivemos a oportunidade de trazer ela para cá”, conta Amanda. “É importante porque é uma profissional que já chega com outra visão”, salienta.