O Brusque FC terminou invicto a preparação antes da decisão da Recopa e estreia no Campeonato Catarinense de 2020.
Jogando em Jaraguá do Sul, diante do Juventus, na partida que marcou a inauguração do novo gramado do estádio João Marcatto, o Bruscão venceu o adversário por 3 a 2.
O time começou jogando com Zé Carlos; Edilson, Ianson, Everton Alemão e Ayrton; Rodolfo, Zé Mateus, Tiago Alagoano e Marco Antônio, Dandan e Edu, e foi surpreendido loco com 4 minutos de jogo após gol de Maninho.
Aos poucos o Bruscão foi equilibrando a partida. Não demorou, Thiago Alagoano, de cabeça, pouco depois dos 20 minutos, deixou tudo igual.
A virada brusquense veio somente no segundo tempo, quando a equipe foi totalmente modificada. O time ainda voltou do intervalo com um jogador a menos, após Edilson ser expulso.
O técnico Jersinho mandou a campo uma formação alternativa com pelo menos oito mudanças. Aos 17 minutos, veio o segundo gol, com Edu, após rebote do goleiro. Não demorou, Alex Sandro anotou o terceiro. O Juventus ainda chegou a diminuir aos 30, com Túlio, mas não teve forças para buscar o empate.
Para o técnico Jersinho, o resultado acabou sendo justo pelo que a equipe produziu. “Nosso maior objetivo na pré-temporada era dar um bom condicionamento aos nossos atletas e acho que conseguimos. Tivemos muita dificuldade hoje, equipe adversária encarou como jogo de três pontos, lutou muito, mas acho que foi muito proveitoso e tenho certeza que nos preparamos bem. A expectativa agora é fazer um grande jogo sábado, em Florianópolis, diante do Avaí (na final da Recopa)”.
Fotos: Brusque FC