Brusque vence Barra fora de casa e garante classificação antecipada no Catarinense

Luizão marca, Brusque vence a terceira seguida e é o primeiro classificado às quartas de finais do Catarinense

por esportesc
0

Com mais atuação sólida defensivamente e eficiência ofensiva o Brusque venceu a terceira consecutiva no Catarinense e, de quebra, foi a primeira equipe a garantir matematicamente classificação à próxima fase.

O triunfo deste sábado (17) ocorreu diante do Barra, na Arena Barra, e foi válido pela quarta rodada da competição. O confronto terminou em 1 a 0 Bruscão, com gol de Luizão.

Com o resultado, o Marreco chega a 10 pontos, dois a mais que o Camboriú, que na abertura da rodada empatou em 1 a 1, fora de casa, contra o Carlos Renaux.

Santa Catarina e Joinville; Figueirense e Avaí; Chapecoense e Marcílio Dias; complementam a quarta rodada neste domingo. Na segunda-feira, jogam Criciúma e Concórdia no Heriberto Hülse.

Freguês que fala? Bruscão chega a sétima vitória em sete confrontos com o Barra – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Defendendo o retrospecto de nunca ter perdido para o Barra no Campeonato Catarinense, o Brusque mais uma vez fez valer a escrita diante do time do litoral. O time comecou bem e, aos 11, Raimar pegou rebote de falta e mandou no travessão do time da casa.

Mas a vitória veio mesmo com um presentão do sistema defensivo do Pescador. Após recuo errado da bola para a defesa, Luizão aproveitou, ficou com a bola, e saiu na cara do gol para mandar para as redes: 1 a 0.

Aos 37, em outro erro na saída de bola, Luizão quase fez o segundo, mas desta vez Everton Alemão salvou o Barra.

Etapa final
O jogo pegou fogo de vez no segundo tempo. O Barra tinha total controle do duelo, mas o Brusque conseguia se defender sem sustos.

Aos 18 minutos, o árbitro equivocadamente marcou pênalti de Raimar em disputa de bola com Henrique. Foi salvo pelo VAR, para alívio do Bruscão.

Aos 34, após uma linda trama, pé em pé, a bola foi rolada para Biel que pisou na entrada da área e mandou na gaveta, para fazer o segundo do Bruscão. O VAR, mais uma fez, foi acionado, desta vez anulando o gol do Marreco por impedimento no início da jogada.

O gol anulado animou o Pescador que foi para o tudo ou nada na reta final e criou oportunidades para o empate. Aos 40, a principal delas, com Everton Alemão. O zagueiro cabeceou no cantinho e Matheus Nogueira salvou o empate em grande defesa. Foi a sétima vitória do Brusque em sete jogos contra Barra na história do Catarinense.

Na próxima rodada, o Brusque joga contra o Santa Catarina, na quarta-feira (21), no estádio Augusto Bauer. Já o Barra vai ao Gigantão das Avenidas, na quinta-feira (22), fazer o clássico local contra o Marcílio Dias.

Próximo jogo do Marreco será contra o Santa Catarina

Jogos da quarta rodada

Carlos Renaux 1 x 1 Camboriú (encerrado);
Barra 0 x 1 Brusque (encerrado);
Santa Catarina x Joinville (domingo, às 16h30);
Figueirense x Avaí (domingo, às 18h);
Chapecoense x Marcílio Dias (domingo, às 19h30);
Criciúma x Concórdia (segunda, às 19h30