Home Futebol Brusque vence Concórdia e está nas semifinais do Catarinense

Brusque vence Concórdia e está nas semifinais do Catarinense

Quadricolor aguarda agora por Chape ou Barra na semifinal

por esportesc
0

Com gols de Guilherme Queiroz e Éverton Bala, o Brusque venceu o Concórdia por 2 a 0 e avançou às semifinais do Campeonato Catarinense .

Guilherme Queiroz abriu o caminho para classificação da equipe ao balançar as redes aos 31 minutos do primeiro. Na etapa final, Everton Bala, em chute de fora da área, marcou o segundo. A partida foi disputada na noite dessa quinta-feira (23) no estádio Augusto Bauer.
Na ida, as equipes haviam empatado em 0 a 0.

Agora o Marreco espera o classificado do confronto entre Chapecoense e Barra que ainda duelam essa noite na Arena Condá. Na ida, o time do Litoral venceu por 2 a 0.

Guilherme Queiroz comemora primeiro gol do Marreco- Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
O Brusque entrou em campo com três mudanças em relação ao time que empatou no Oeste. Saíram Airton, Thiago Alagoano e Olávio para a entrada de Alex Ruan, João Pedro e Guilherme Queiroz.

A armação do time sem um homem de referência fez bem ao Marreco que dominou a etapa inicial, sobretudo os primeiros 15 minutos.

Com intensidade e a transição funcionando bem, o time conseguiu criar diversas jogadas por dentro da zaga do Concórdia. Everton Bala, Guilherme Queiroz Toty tiveram boas chances.

Depois, o time perdeu um pouco a força ofensiva, mas seguiu melhor. Atrás, Wallace fazia uma partida segura e, quando precisou, Matheus Nogueira fez duas grandes intervenções, nas raras chances do Concórdia.

O gol que deu a vantagem ao Marreco no primeiro tempo saiu aos 31 minutos. Após grande jogada de Alex Ruan pelo setor esquerdo, Cléo Silva recebeu dentro da área e finalizou. A bola pegou na zaga e sobrou à meia-altura para Guilherme Queiroz arriscar um voleio e estufar as redes: 1 a 0.

Etapa final
No segundo tempo, o Concórdia se abriu, passou a ocupar mais o campo de ataque, e obrigou Matheus Nogueira a trabalhar mais vezes.

O time do Oeste deixava espaços, no entanto, e o Brusque, aos poucos, aumentava o nível de perigo na meta defendida pelo goleiro Rafael.

O jogo ficou desgastante dos dois lados, o que obrigou aos treinadores a realizarem diversas alterações. No Brusque, primeiro entrou Danilo Belão no lugar de Toty, que fez grande partida.

Depois, Thiago Alagoano entrou no lugar de Jhemerson, outro que fez grande jogo, e Olávio entrou no lugar de Guilherme Queiroz. Logo na primeira jogada, o atacante balançou as redes, mas a arbitragem anotou impedimento.

Com o passar dos minutos, o Concórdia foi perdendo força e o Brusque voltou a ter mais espaços para finalizar. Foi somente aos 38 da etapa final, no entanto, que o time definiu a partida.

Em grande jogada de Rodolfo Potiguar, o volante ganhou na raça, avançou e depois tabelou entre dois marcadores antes de acionar Everton Bala. De fora da área, o atacante meteu na gaveta e selou a classificação Quadricolor com um golaço no Augusto Bauer.