Home Futebol Brusque vence Inter de Lages na Serra e respira no Campeonato Catarinense

Brusque vence Inter de Lages na Serra e respira no Campeonato Catarinense

O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo, quando recebe o Joinville no estádio Augusto Bauer. Já o Inter vai a Florianópolis encarar o Avaí.

por Sidney Silva
0

Depois de quatro jogos, o Bruscão voltou a vencer e conseguiu respirar um pouco no Campeonato Catarinense após vencer o Inter de Lages por 1 a 0 neste domingo. Com o triunfo conquistado no estádio Tio Vida, graças ao gol de Ronaell, já na etapa final, o time encerrou o turno do Campeonato Catarinense com 11 pontos, momentaneamente na quinta colocação. A equipe espera agora o duelo entre Hercílio Luz e Criciúma, que pode tirar uma posição do clube ao fim da rodada. 

O Brusque volta a jogar agora no próximo domingo, quando recebe o Joinville no estádio Augusto Bauer. Já o Inter vai a Florianópolis encarar o Avaí.

O jogo

Com Rafinha suspenso, Pingo optou pela entrada de Jefferson Renan no lugar do atacante. No resto, manteve a mesma equipe derrotada em casa pelo Avaí, com os laterais Ronaell e João Carlos formando o setor defensivo ao lado de Cleyton e Douglas Silva.

No meio, França e Carlos Alberto fizeram a contenção, com Adãozinho e Jefferson Renan mais à frente dos volantes e municiando o setor de ataque formado por Jean Dias e Wilson Junior pelos lados de campo.

A primeira grande chance, no entanto, foi do Inter, para já preocupar cedo a torcida do Bruscão. Em bola na área, Max por pouco não mandou para as redes. Mas após a jogada, o Inter também mostrou as suas limitações e pouco assustou à meta defendida por Dida.

As duas melhores chances nos 45 minutos iniciais foram do Bruscão. Aos 30, Wilson Junior saiu na cara de Fabian Volpi, mas chutou fraquinho e só recuou para o goleiro.

Já aos 39, em outro lance de perigo que começou na jogada de Jefferson Renan e contou com a participação de Wilson Junior, Fabian Volpi fez grande defesa. A bola ainda chegou a pegar na trave na sequência da jogada.

Etapa final
No segundo tempo, o Inter retornou tentando pressionar, mas novamente as principais chances eram do Brusque. Aos 8, Jean Dias cobrou falta venenosa e Fabian Volpi novamente fez grande defesa. Pouco depois, Wilson Junior teve mais uma grande chance, mas outra vez desperdiçou.

O Inter respondeu em linda jogada do zagueirão Felipe Gregori, que fez uma limpa na zaga brusquense e bateu por cima da meta de Dida, com muito perigo.

Aos poucos, os dois times foram perdendo fôlego. Mas numa grande jogada de João Carlos, o Bruscão chegou ao gol. O lateral-direito passou pela marcação, invadiu a área e só rolou para Ronaell abrir o placar e decretar a vitória do Bruscão por 1 a 0.