A boa fase do Brusque parece não ter fim. Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, neste domingo (16) a equipe reafirmou o bom momento na temporada ao vencer o Juventus e assumir a liderança do Campeonato Catarinende.
Dandan, já no segundo tempo, marcou o gol da vitória brusquense. Com o resultado, o time chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do vice-líder Marcílio Dias, mas com vantagem sobre o adversário no saldo de gols.
A vitória também já garantiu o Brusque na próxima fase do Catarinense com três rodadas de antecedência. O time volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Criciúma. Mas antes, na quinta-feira, recebe o Remo, no Augusto Bauer, no jogo que vale pela segunda fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Os times fizeram um primeiro tempo muito equilibrado e o 0 a 0 acabou sendo justo neste contexto. O Brusque abusava das jogadas pela direita e obrigou o goleiro Assis a fazer apenas duas defesas, em chutes de Edu e Marco Antonio. Ianson, de cabeça, também levou perigo.
Mas a grande chance da primeira etapa foi do Juventus. Em jogada trabalhada pela direita, Itinga recebeu livre e com o gol aberto aos 36 minutos. Ianson se jogou na bola e salvou praticamente em cima da linha. Pouco antes, Zé Carlos ja havia salvo o gol em grande defesa após cabeçada de Tulio Renan
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Brusque voltou melhor e pressionando o adversário, mas o gol demorava a sair. Aos 15, Jersinho fez duas substituições. Trocou Ruan por Baianinho e Marco Antonio, apagado no jogo, por Dandan.
Com isso, Baianinho foi para a direita e Zé Matheus deslocado para o meio. As mudanças se mostraram acertadas e não demoraram a surtir efeito.
Foi com a participação dos dois jogadores que saíram do banco que o Brusque chegou ao gol.
Aos 21, após linda triangulação, Baianinho recebeu de Thiago Alagoano. O jogador invadiu a área e tocou por cima, na saída do goleiro. A bola beijou o travessão e sobrou para Dandan estufar as redes: 1 a 0 Brusque e festa no Augusto Bauer.
Após o gol, o Brusque tratou de segurar um pouco a partida, enquanto o Juventus foi pro tudo ou nada, na pressão. Aos 37, Jersinho ainda tirou Rodolfo para colocar Emerson, descansado. A pressão continuou, mas o placar não foi mais alterado. Fim de jogo: Brusque 1×0 Juventus.
RESULTADOS DA 6a RODADA
Marcílio Dias 2×1 Figueirense
Chapecoense 1×1 Criciúma
Brusque 1×0 Juventus
Avaí 2×1 Joinville
Concórdia 4×1 Tubarão
CLASSIFICAÇÃO
1° Brusque – 13 pontos
2° Marcílio Dias 13 pontos
3° Avaí – 10 pontos
4° Figueirense – 10 pontos
5° Joinville – 9 pontos
6° Criciúma – 9 pontos
7° Juventus – 7 pontos
8 – Tubarão – 5 pontos
9 – Concórdia- 4 pontos
10 – Chapecoense – 3 pontos
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC