Home Futebol Brusque vence Mirassol na estreia da Série B

Brusque vence Mirassol na estreia da Série B

Em jogo difícil, equipe aproveita oportunidades e larga bem na competição

por esportesc
0

Em um jogo difícil, o Brusque conquistou três pontos importantes no início de sua trajetória na Série B de 2024.

O Quadricolor fez seu primeiro compromisso na competição diante do Mirassol. A partida foi disputada nesta terça-feira (23), no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, e acabou em 3 a 1 para o Marreco.

O Brusque abriu o placar logo com 7 minutos num bonito chute de Rodolfo Potiguar. Na etapa final, o Mirassol teve dois pênaltis. O primeiro, logo aos 5 minutos, foi convertido por Delatorre. O outro, menos de 10 minutos depois, foi chutado para fora pelo atacante., para alívio da torcida brusquense.

Pouco depois, aos 22, após cobrança de escanteio, a bola bateu em Luiz Antônio e entrou dentro da meta de Muralha. Gol contra do Mirassol e 2 a 1 Bruscão no placar. Aos 51, já no contragolpe, Diego Tavares avançou em velocidade pela direita e acionou Anderson Rosa, um dos novos reforços do clube para a temporada. O jogador chegou a escorregar no domínio, mas se recuperou e bateu bonito para fechar o placar: 3 a 1 Bruscão.

O Brusque volta a campo agora no domingo, quando recebe o Coritiba, fora de casa. Já o Mirassol joga no dia seguinte, como mandante, diante do Ceará.

O jogo
O Brusque finalizou menos e sofreu mais, porém conseguiu sair vitorioso nos primeiros 90 minutos de sua estreia na Série B. Diante pouco mais de 700 torcedores, o Quadricolor apresentou bastante dificuldades e até mesmo desorganização no primeiro tempo, mas foi premiado pela qualidade de Rodolfo Potiguar. Aos 7 minutos, o volante bateu da entrada da área, no cantinho, e fez um bonito gol para abrir o placar. Essa foi a única finalização em gol do Marreco no primeiro tempo. Além disso, o time ainda teve um chute com Guilherme Queiroz, já no fim da etapa inicial.

Por outro lado, o Mirassol dominou as ações e levou perigo por diversas vezes à meta do Marreco. Foram pelo menos três grandes chances. Aos 44, em uma defesa incrível, o goleiro Matheus Nogueira ainda foi buscar uma bola no ângulo para evitar o empate.

Segundo tempo movimentado

Na etapa final, o Brusque foi surpreendido logo aos 2 minutos após a arbitragem marcar um pênalti duvidoso de Matheus Pivô em cima de Gabriel. Na cobrança, Delatorre bateu bem e correu para o abraço: 1 a 1.

Menos de 10 minutos depois, outro pênalti para o Mirassol. Desta vez numa falta clara de Ianson em cima de Fernandinho, ex-Brusque. Mas a cobrança de Delatorre subiu demais e foi pra fora.

O lance recolocou o time brusquense no jogo e a partida ficou em aberto. Aos 22, o Marreco contou com a sorte. Após cobrança de escanteio fechada, a bola passou por todo mundo na primeira trave, bateu em Luiz Otávio e entrou: 2 a 1.

O gol fez com que o Mirassol se lançasse ao ataque em busca do empate. Do lado do Brusque, a equipe se armou para o contragolpe conforme os minutos passavam. Aos 51, o golpe fatal. Diego Tavares puxou contragolpe rápido e tocou para o estreante Anderson Tavares. O jogador chegou a escorregar antes do domínio da bola, mas conseguiu se recuperar e mandou com estilo para as redes. Fim de jogo: 3 a 1 Brusque.

Jogos da 1º rodada
Botafogo (SP) 1×1 América-MG
Novorizontino 2×1 CRB
Operário 1×0 Avaí
Chapecoense 3×1 Ituano
Santos 2×0 Paysandu
Amazonas 2×3 Sport
Ceará 1×1 Goiás
Ponte Preta 1×1 Coritiba
Vila Nova 2×0 Guarani

Brusque 3×1 Mirassol

Standings provided by Sofascore