Home Brusque Brusque vence o Avaí e se recupera no Campeonato Catarinense

Brusque vence o Avaí e se recupera no Campeonato Catarinense

Mesmo sem criar grandes chances, Quadricolor aproveitou falhas do adversário para sair vitorioso

por Redação
0

O Brusque entrou em campo neste domingo (21) pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Tentando esquecer a eliminação precoce da Copa do Brasil o Marreco recebeu o Avaí no Estádio Augusto Bauer para engrenar no estadual. As duas equipes vinham de derrota na competição e quem se deu melhor foi o quadricolor. Mesmo pressionado durante o primeiro tempo o Bruscão soube se segurar e aproveitar os erros do Leão da Ilha para sair com a vitória. De quebra o time do Vale assumiu a vice-liderança do torneio.

Primeiro tempo

As equipes começaram sem inspiração. As raras chances criadas eram do Avaí. O Leão ficava com a bola e tentava chegar ao ataque enquanto o Brusque buscava contra-atacar. O melhor ataque foi do time da capital. Aos 21 minutos Lourenço bateu de canhota e quase marcou o primeiro. A resposta do quadricolor veio em seguida, aos 24. O Brusque chegou ao ataque na ocasião mais perigosa do time da casa com um chute cruzado de Thiago Alagoano à direita do gol adversário.

O Avaí insistia. Aos 31 minutos, uma cobrança de falta do jogador Lourenço obrigou o goleiro Ruan a fazer uma grande defesa e evitar o primeiro gol dos visitantes. Em seguida Getúlio, na entrada da área, roubou a bola de Zé Mateus e esteve perto de marcar. O atacante do time da Ressacada se desequilibrou na hora do chute e perdeu uma grande chance. O Leão continuou em cima, mas o placar ficou sem alteração no primeiro tempo.

Segundo tempo

A etapa final começou da mesma forma. O Avaí dominava as ações e o Brusque sem criatividade.  Aos 7 minutos Valdívia mandou uma pancada de fora da área e a bola assustou o time da casa. Mesmo sem inspiração foi o Brusque que saiu na frente aos 16 minutos. Depois de alguns minutos de pressão o quadricolor abriu o placar. O zagueiro Fagner Alemão cabeceou errado para trás e a bola sobrou para Toty que colocou na cabeça de Júnior Pirambu. O atacante tocou de cabeça para o gol vazio. 1 a 0 Brusque.

O Avaí sentiu o gol. Aos 24 minutos, em cobrança de falta, Thiago Alagoano quase fez o segundo. A bola passou muito perto do gol adversário. Somente aos 30 o Leão respondeu, após cruzamento perfeito, Getúlio cabeceou livre e a bola saiu por pouco. No lance seguinte o árbitro marcou pênalti de Fagner Alemão em cima de Bruno Alves. Thiago Alagoano bateu firme e ampliou o placar. As várias alterações feitas pelo técnico Claudinei Oliveira não surtiram efeito e o placar seguiu assim até o fim da partida. 2 a 0 para o Marreco.

Com o resultado o Brusque vai a nove pontos na vice-liderança competição. Já o time da capital do estado estaciona nos seis.  Na próxima rodada do campeonato o Marreco viaja até Criciúma para enfrentar o Tigre. A partida está marcada para quinta-feira (25) às 19h. Já o Avaí recebe o Joinville na quarta-feira (24) às 21h30.

Veja a tabela completa do Campeonato Catarinense

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Ficha técnica

Brusque: 2

Ruan Carneiro, Toty, Ianson, Éverton Alemão, Airton (Tinga), Zé Mateus, Rodolfo Potiguar (Claudinho), Bruno Alves, Andrew (Nonato). Júnior Pirambu (Alex Ruan), Thiago Alagoano (Fio). Técnico: Jerson Testoni.

Avaí: 0

Glédson, Iury (Diego Renan), Betão, Fagner Alemão, João Lucas, Wesley Soares, Bruno Silva (Marcos Serrato), Valdívia (Thiaguinho), Vinícius Leite (Jonathan), Lourenço (João Vitor), Getúlio. Técnico: Claudinei Oliveira.

Gols:

Brusque: Júnior Pirambu 16’ 2° tempo, Thiago Alagoano (pênalti) 33’ 2° tempo.

Cartões amarelos:

Brusque: Airton

Avaí: Fagner Alemão, Marcos Serrato, Jonathan

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, Helton Nunes, Éder Alexandre, Tiago Soares dos Santos.

Local: Augusto Bauer, Brusque