Com gol de pênalti de Rodolfo Potiguar, aos 12 minutos do primeiro tempo, o Brusque venceu o Paysandu e interrompeu uma sequência de seis empates consecutivos na Série B.
Jogando na Ressacada, em Florianópolis, em jogo válido pela décima sétima rodada, o Quadricolor conquistou a vitória após Lucas Mais derrubar Olávio, dentro da área, logo aos 7 minutos. No lance, convertido pouco depois por Potiguar, o defensor do Papão acabou expulso.
Com um a mais, o Brusque criou as melhores oportunidades, porém não dilatou o placar. Aos 47, após o VAR ser acionado, Serrato também acabou expulso e os dois times ficaram com 10.
Etapa final
No segundo tempo, o Paysandu aproveitou a igualdade em campo e equilibrou mais o jogo. Depois dos 20 minutos iniciais, o Papão pressionou o Bruscão em busca do empate, mas o Marreco segurou o resultado. Nos acréscimos, Osman, que havia entrado no lugar de Paulinho Mocellin, ainda levou o segundo amarelo e também foi expulso.
Com a vitória o Brusque foi a 18 pontos e agora ficou a apenas um da Chapecoense, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O Quadricolor é o 18° colocado, atrás do Botafogo de São Paulo, que abre a faixa de descenso com a mesma pontuação, mas com vantagem nos critérios de desempate. Já o Paysandu é o decimo primeiro colocado, com 23 pontos. Na próxima rodada, o time do Pará recebe o Novorizontino, na segunda-feira (29), em Belém. O Brusque joga um dia antes, np domingo (28) diante do Guarani, em Campinas.