O Brusque vêm de um grande baque na Liga Ouro, após a derrota para seu grande rival catarinense, Blumenau, por 61 a 59. Mas o time confia na recuperação diante do Londrina, em jogo que ocorre neste sábado (17). Com quatro derrotas em cinco partidas, a equipe ocupa a penúltima posição, com 20% de aproveitamento está na frente apenas do Cerrado, mas a expectativa é de volta por cima, a começar por um triunfo contra os paranaenses.
As equipes estão próximas na classificação, por isso, um triunfo pode ser essencial para Brusque dar um grande passo para deixar a parte debaixo da tabela. O treinador brusquense, Alexandre Barros, o Bicudo, não se surpreendeu com as derrotas anteriores a Blumenau. Esses jogos foram realizados fora de casa e contra as duas favoritas da competição, Corinthians e São José, primeiros colocados da tabela.
Porém, o técnico sempre encarou a partida contra Blumenau como uma obrigação, já que é a grande rival e a partida foi realizada em casa. Essa obrigação não foi cumprida, mas a chance de redenção será na partida contra o Londrina. Por isso, o time confia em triunfo em casa para retomar o caminho das vitórias. O duelo diante Blumenau está marcado para as 18h na Arena Brusque.