Home Futebol Brusque volta a ser derrotado em casa. Algoz da vez foi o Joinville

Brusque volta a ser derrotado em casa. Algoz da vez foi o Joinville

O revés por 2 a 1 manteve a equipe com 11 pontos, momentaneamente na sexta posição, enquanto que o Criciúma, primeiro time na zona de descenso, tem 9. A equipe agora volta a jogar no próximo sábado, quando encara o Hercílio Luz no estádio Anibal Costa.

por Sidney Silva
0

O Bruscão voltou a ser derrotado dentro de casa, desta vez para o Joinville, e mais uma vez vai encerrar a rodada na parte debaixo da tabela. O revés por 2 a 1 manteve a equipe com 11 pontos, momentaneamente na sexta posição, enquanto que o Criciúma, primeiro time na zona de descenso, tem 9. O resultado noivamente revoltou a torcida e também os jogadores. Um dos mais exaltados era o volante França. “Temos que ter vergonha na cara. Perdemos para um time morto”, disse ao fim da partida. A equipe do Brusque agora volta a jogar no próximo sábado, quando encara o Hercílio Luz no estádio Anibal Costa.

O jogo
O Joinville iniciou a partida com um time misto, mas muito bem organizado pela equipe do técnico Rogério Zimmermann. Encurtando espaços, o time dificultou as ações do Brusque, que só conseguiu dar o primeiro chute a gol com Jean Dias, aos 15 minutos. Aos 18, Rafinha ainda fez linda jogada individual, mas só recuou para o arqueiro na finalização. Mas foi pouco.

A equipe visitante também não assustava e o monótono jogo parecia que caminharia para o empate mesmo após a melhora do Brusque a partir dos 30 minutos.

Foi nesse período que o time criou as melhores chances. Jean Dias, o melhor da equipe na partida, obrigou Matheus a fazer grande defesa aos 38. Aos 42, em outra jogada de Jean Dias, Douglas cabeceou com perigo, mas Matheus evitou o gol. No rebote, Carlos Alberto ainda tentou, mas a zaga do JEC tirou.

Quando o Brusque tentava a pressão, os visitantes, que até então não haviam finalizado sequer uma vez ao gol de Dida, chegaram ao gol. Em cobrança de falta no setor esquerdo, Lazio, de cabeça, colocou o Joinville em vantagem aos 44 minutos: 1 a 0.

Etapa final
No segundo tempo, o Brusque voltou com Safira, que fez a sua estreia, na vaga de João Carlos. Em razão disso, Carlos Alberto foi para a lateral. Em sua primeira jogada, Safira fez grande jogada e por pouco Rafinha não conseguiu a finalização para empatar o placar. Mas quem voltou a balançar as redes foi o Joinville. Em jogada rápida, Breno aproveitou contragolpe e bateu sem chances para Dida 2 a 0.

O Brusque sentiu o gol e, pouco depois, Elias bateu com muito perigo e quase marcou o terceiro. A bola foi por cima. Com o passar dos minutos, o técnico Rogério Zimmermann passou a colocar algumas peças consideradas titulares para segurar a partida. Do outro lado, o Brusque mostrava pouco poder de reação. Aos 26, Jean Dias, em bonita cobrança de falta, chegou a diminuir o marcador. Já aos 42, França ainda finalizou com perigo. A bola passou muito perto do gol de Matheus, mas foi para fora. Fim de jogo, Brusque 1×2 Joinville.