Home Futebol Brusque volta a vencer o Avaí e entra no G4 do Catarinense

Brusque volta a vencer o Avaí e entra no G4 do Catarinense

Em um jogo fraco tecnicamente, o time conseguiu se sobressair no fim e venceu o adversário com gol de Thiago Alagoano, já aos 41 minutos do segundo tempo. O time volta a jogar agora no domingo, às 18h30, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

por Sidney Silva
0

O Brusque FC voltou a vencer o Avaí, desta vez pelo Campeonato Catarinense, e chegou a terceira colocação da competição, agora com 6 pontos. Em um jogo fraco tecnicamente, o time conseguiu se sobressair no fim e venceu o adversário com gol de Thiago Alagoano, já aos 41 minutos do segundo tempo. O time volta a jogar agora no domingo, às 18h30, quando enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.

O JOGO

Depois de 12 dias, quando decidiram a Recopa, Brusque e Avaí voltaram a se encontrar na Ressacada. O Brusque teve o retorno de Zé Carlos ao gol, mantendo o mesmo time que venceu na capital no duelo anterior. Já o Leão teve três mudanças em relação ao da Recopa. A novidade nesse duelo foi a escalação de Valdívia mais adiantando, no ataque ao lado de Alemão. 

No primeiro tempo, os times apresentaram muita lentidão, pouco poder de criação e praticamente não assustaram às metas adversárias. Cada equipe chegou com perigo em apenas uma oportunidade. O Brusque aos 13, em jogada de Airton que por pouco não encontrou Edu dentro da área. Já o time da capital assustou com o zagueiro Zé Marcos, de cabeça. Sozinho, na segunda trave, ele mandou pra fora após cobrança de falta de Valdívia.

ETAPA FINAL

Na etapa final, os times até demonstraram mais ímpeto em busca do gol, mas ainda muito abaixo do que o esperado para mudar o cenário da partida. O Brusque chegou a criar três chances. A principal delas em jogada de Thiago Alagoano, que passou pela marcação e rolou para Edilson. Sozinho, o jogador bateu fraco e Lucas Frigeri fez a defesa.

Pelo lado do Avaí, as chances foram ainda mais escassas, fazendo Zé Carlos pouco aparecer. O jogo só ganhou emoção aos 41 minutos, quando João Carlos, até então sumido na partida, avançou com espaço e encontrou Thiago Alagoano, que estufou as redes: 1 a 0 Bruscão. 

Dois minutos depois, o Brusque ainda quase ampliou. Após cobrança de falta, a arbitragem anotou pênalti após a bola explodir no braço da defesa do Avaí. Na cobrança de Edu, no entanto, a bola bateu no travessão e o placar permaneceu em 1 a 0.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso/BFC