Home Futebol Brusque volta a vencer o Barra e está novamente na final do Catarinense

Brusque volta a vencer o Barra e está novamente na final do Catarinense

É a terceira decisão do time nos últimos quatro anos

por esportesc
0

O Bruscão mais uma vez está a final do Campeonato Catarinense. Atual campeão da competição, o Marreco fará a terceira final nos últimos quatro anos após superar o Barra nas semifinais.

Depois de vencer o Pescador por 2 a 1, em Itajaí, o Quadricolor voltou a derrotar o adversário, desta vez no estádio Augusto Bauer.

A partida – disputada na noite dessa quarta-feira (29) – acabou em 3 a 1 para a equipe brusquense. Alex Ruan, Guilherme Queiroz e Cléo Silva anotaram os gols do Marreco. Adilson Bahia fez o gol do Barra.

Com o triunfo, o Brusque chega agora há 28 jogos de invencibilidade no Catarinense. O time não perde na competição desde o dia 30 de janeiro do ano passado.

O adversário do Brusque sai do confronto entre Hercílio Luz e Criciúma, que ainda jogam essa noite no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Na ida, o Tigre levou a melhor, venceu por 2 a 0, e agora pode até perder por um gol de diferença, fora de casa, que avança à decisão.

Caso o adversário do Brusque seja o Criciúma, o primeiro jogo será no Sul do Estado, com a grande final programada para o estádio Augusto Bauer. Se o adversário foi o Hercílio Luz, o primeiro jogo é em casa, com a finalíssima no Sul do Estado.

Alex Ruan comemora primeiro gol do Marreco – Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/BFC

O jogo
Com casa cheia e uma forte chuva que caiu ao longo dos 90 minutos no Gigantinho, o Brusque fez a festa do torcedor logo cedo no Gigantinho.

A vantagem do empate, que já era boa, ficou ainda melhor quando Alex Ruan aproveitou rebote de uma cobrança de falta e mandou no cantinho. Com apenas 2 minutos de jogo, o Marreco já vencia por 1 a 0.

Depois do gol, o Barra, que já tinha uma missão difícil, ficou desesperado em busca do resultado. O Brusque recuou, deixou o adversário rodar a bola, mas praticamente não correu perigos na etapa inicial.

No contragolpe, o time da casa era mais objetivo. Aos 30, Guilherme Queiroz teve tudo para fazer o segundo, mas, no contra-ataque 3 contra 2, errou o passe e desperdiçou.

O próprio Guilherme Queiroz, no entanto, aos 37, foi para as redes. Em outro contragolpe, o atacante recebeu dentro da área e bateu bonito para fazer mais um gol com a camisa do Brusque, o segundo do time: 2 a 0.

Na única chance que teve na primeira etapa, o Barra ainda conseguiu balançar as redes, mas a arbitragem, acertadamente, anotou impedimento na jogada.

Jogadores do Marreco comemoram gol e classificação

Etapa final
Com o time em boa vantagem no mata-mata, a torcida do Brusque já comemorava a vaga na final no intervalo da partida, mas o Barra tentou colocar um pouco de emoção no duelo logo aos 2 minutos da etapa final. Adilson Bahia mandou para as redes e descontou para o time do Litoral.

O gol animou os visitantes, mas o fôlego da equipe adversária acabou aos 17 minutos. Cléo Silva iniciou jogada que ele mesmo concluiu dentro da área. Chute sem chance e o terceiro do Brusque: 3 a 1 (5 a 2 no agregado).

Mesmo com o placar adverso, o Barra ainda tentou incomodar nos 30 minutos finais. Matheus Nogueira defendeu uma bomba de Silas e evitou o segundo do Pescador. Depois, ele ainda fez outra defesa incrível em finalização de Adilson Bahia. O Brusque também teve outras chances de dilatar o placar, mas o resultado não foi mais alterado. Fim de jogo: 3 a 1 Bruscão.