O Brusque Weavers, time de futebol americano de Brusque, fez a sua primeira partida “oficial” sábado (25) em jogo amistoso contra o Bugios Indaial Football. A partida foi disputada na casa da equipe adversária e acabou em 18 a 15 para os anfitriões.
O time brusquense começou muito bem o jogo, logo marcando um touchdown e fazendo o extra point com um chute, abrindo o placar de 7 a 0 (O touchdown vale 6 pontos e dá direito a fazer um ponto extra chutando (1 ponto), correndo ou passando (2 pontos).
Com a defesa pressionando, os Weavers marcaram mais um touchdown. Ao tentar fazer o extra point com um chute eles erraram, mas conseguiram recuperar fazendo 2 pontos de conversão.
No fim do primeiro tempo os brusquenses acabaram levando um touchdown. O empate adversário veio no último quarto do jogo. Quando o resultado se encaminhava para a igualdade, o clube de Indaial acertou um chute a menos de 30 segundos para o fim da partida, não dando mais chances de reação para os brusquenses.
O presidente da equipe, João Carlos Caetano, valoriza o jogo realizado pelo time apesar do revés. Ele enaltece que foi um bom jogo, já que se tratava da primeira partida da equipe. “O resultado não foi o esperado, mas a postura do time em campo foi boa, defensivamente jogamos muito bem. Tem muita coisa para acertar, especialmente o ataque. O foco agora é o próximo jogo”, diz, já prevendo um novo duelo contra a equipe rival, marcado para o dia 10 de dezembro, desta vez em Brusque.
Fotos: Divulgação Brusque Weavers