O ciclista brusquense André Gohr, 23 anos, fará parte de novo projeto nacional. Atual campeão da prova de contrarrelógio individual, ele será um dos 23 atletas do projeto S2 Sports. Segundo o atleta, a iniciativa inovadora busca reestruturar não só o esporte nacional, mas também a forma de gerir o ciclismo de Estrada. A sede do projeto está localizada em Lagoa da Prata, Minas Gerais.
O anúncio da ascensão do atleta brusquense foi feito através de uma coletiva de imprensa na Fundação Municipal de Esportes de Brusque. Para Gohr, prata nos JASC 2019 pelo município, o projeto, além de inovar, busca dar novos rumos à modalidade. “O projeto vem para inovar a maneira como se gere o ciclismo no Brasil. Também resgatar o ciclismo de Estrada que hoje está esquecido”, ressalta.
Além de revolucionar gestão e competições, a iniciativa também visa oxigenar o ciclismo. Segundo o campeão nacional, dar mais visibilidade e incentivar atletas amadores também estão entre os objetivos. “Buscamos dar uma nova identidade ao esporte para que o ciclista de estrada amador tenha uma referência e uma identificação com atletas brasileiros do esporte”, destaca.
Para os idealizadores, o projeto surge em um momento adequado, durante a pandemia, onde as pessoas estão cada vez mais fazendo uso da bicicleta. “Estou super empolgado. Acho que é o melhor que poderia ter acontecido, após um período bem complicado, sem competições e sem previsão de melhoras, e com várias equipes perdendo orçamento. Para mim fazer parte de um projeto que vai de encontro aos meus objetivos é um casamento bem bacana”, conclui Gohr.
Eduardo Gohr, pai do atleta brusquense e diretor da FME Brusque, esteve presente na coletiva ao lado do superintendente, Edson Garcia. Ele lembra que, além das competições cotidianas em nível nacional, o atleta representa Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina e tem participação garantida na edição de 2021, caso ela aconteça. O evento estadual está marcado, inicialmente, para novembro, em Jaraguá do Sul. “Por mais que o André esteja nessa nova equipe, ele continua tendo interesse pelos Jogos Abertos, até porque recebe Bolsa-Atleta pelo município. Ele vai participar e defender Brusque se acontecerem os jogos”, garante Eduardo.