Home Brusque Brusquense André Gohr fará parte de equipe nacional de ciclismo de Estrada

Brusquense André Gohr fará parte de equipe nacional de ciclismo de Estrada

Novo projeto busca dar identidade e revolucionar ciclismo nacional

por Álvaro José
0

O ciclista brusquense André Gohr, 23 anos, fará parte de novo projeto nacional. Atual campeão da prova de contrarrelógio individual, ele será um dos 23 atletas do projeto S2 Sports. Segundo o atleta, a iniciativa inovadora busca reestruturar não só o esporte nacional, mas também a forma de gerir o ciclismo de Estrada. A sede do projeto está localizada em Lagoa da Prata, Minas Gerais.

O anúncio da ascensão do atleta brusquense foi feito através de uma coletiva de imprensa na Fundação Municipal de Esportes de Brusque. Para Gohr, prata nos JASC 2019 pelo município, o projeto, além de inovar, busca dar novos rumos à modalidade. “O projeto vem para inovar a maneira como se gere o ciclismo no Brasil. Também resgatar o ciclismo de Estrada que hoje está esquecido”, ressalta.

Além de revolucionar gestão e competições, a iniciativa também visa oxigenar o ciclismo. Segundo o campeão nacional, dar mais visibilidade e incentivar atletas amadores também estão entre os objetivos. “Buscamos dar uma nova identidade ao esporte para que o ciclista de estrada amador tenha uma referência e uma identificação com atletas brasileiros do esporte”, destaca.

André (ao centro) durante coletiva de divulgação do projeto

Para os idealizadores, o projeto surge em um momento adequado, durante a pandemia, onde as pessoas estão cada vez mais fazendo uso da bicicleta. “Estou super empolgado. Acho que é o melhor que poderia ter acontecido, após um período bem complicado, sem competições e sem previsão de melhoras, e com várias equipes perdendo orçamento. Para mim fazer parte de um projeto que vai de encontro aos meus objetivos é um casamento bem bacana”, conclui Gohr.

Eduardo Gohr, pai do atleta brusquense e diretor da FME Brusque, esteve presente na coletiva ao lado do superintendente, Edson Garcia. Ele lembra que, além das competições cotidianas em nível nacional, o atleta representa Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina e tem participação garantida na edição de 2021, caso ela aconteça. O evento estadual está marcado, inicialmente, para novembro, em Jaraguá do Sul. “Por mais que o André esteja nessa nova equipe, ele continua tendo interesse pelos Jogos Abertos, até porque recebe Bolsa-Atleta pelo município. Ele vai participar e defender Brusque se acontecerem os jogos”, garante Eduardo.