Home Outros Brusquense ganha prova de resistência após mais de 24 horas de corrida

Brusquense ganha prova de resistência após mais de 24 horas de corrida

A disputa foi realizada entre a sexta-feira (27) e sábado (28) e envolveu, ao longo de seu trajeto, as cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Além das 100 milhas, novidade deste ano, os atletas também puderam participar em rotas de 100, 80, 50, 21 e 12 quilômetros.

por Redação
0

Após 24 horas e 21 minutos de corrida, o brusquense Joelso Cordeiro se consagrou o grande campeão do Indomit Costa Esmeralda 2017 neste fim de semana. A prova tem a participação dos principais corredores de longa distância do Brasil e exige uma alta performance de seus atletas para encarar os 168 quilômetros do percurso, correspondente as 100 milhas da competição.

A disputa foi realizada entre a sexta-feira (27) e sábado (28) e envolveu, ao longo de seu trajeto, as cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Além das 100 milhas, novidade deste ano, os atletas também puderam participar em rotas de 100, 80, 50, 21 e 12 quilômetros.

Joelso, da Aeon Crossfit, começou a participar de competições de longas distâncias em 2015 e se preparou para esse percurso durante cinco meses. Os treinos de corrida e de fortalecimento aconteceram seis vezes na semana, em horários variados, já simulando a prova. Durante esse tempo, o brusquense fez acompanhamento nutricional com uma dieta baseada em sua rotina de treinos. Ele ainda estudou bem o percurso e outros aspectos geográficos do local.

O atleta diz que a expectativa inicial era ficar entre os dez primeiros colocados, com possibilidade de brigar também pelas cinco primeiras colocações. O segredo, conforme Joelso, foi o foco direcionado apenas para completar o percurso. Quando estava se aproximando do quilômetro 70, ele percebeu que os atletas que tinham largado mais forte começaram a cansar e ficar para trás. “No quilômetro 90 assumi a liderança da prova e percebi que iria vencê-la”, diz. “Treinei bastante e acreditei no meu potencial”, completa ele, que mostrou muita emoção pelo feito. “A ficha ainda não caiu direito. É claro que treinei bastante para essa prova. É uma sensação indescritível, todo mundo me aplaudindo. Isso não tem explicação. Só quem faz isso para saber a sensação”, disse, em entrevista logo após a corrida.