Brusquense Lucas Zimmermann conquista bronze inédito na Copa do Mundo de BMX Racing

Neste domingo (21) o brusquense Lucas Zimmermann ficou com o bronze sub-23 na sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing

por Rafael Alves
0

O último fim de semana foi histórico para o BMX Racing brasileiro. Em Santiago del Estero, na Argentina, durante a sexta etapa da Copa do Mundo da modalidade, o brusquense Lucas Moresco Zimmermann, de apenas 19 anos, garantiu a medalha de bronze na categoria Sub-23 Masculina. O resultado é inédito para o Brasil nesta classe em etapas de Copa do Mundo.

Zimmermann teve uma campanha consistente desde as primeiras baterias. Ele venceu a prova preliminar e também as oitavas de final. Nas quartas, terminou em segundo lugar e, na semifinal, assegurou a vaga na grande decisão ao cruzar em terceiro na sua bateria. Na finalíssima, o catarinense manteve o ritmo forte e conquistou o pódio ao cruzar a linha de chegada em terceiro lugar, com o tempo de 31s570.

Após a conquista, o jovem não escondeu a emoção pelo feito.

“Sem palavras para este momento. O ano não vem sendo fácil para mim, muitas quedas e erros me tiraram boas oportunidades. Mas apresentei voltas e largadas consistentes durante todo o fim de semana, o que possibilitou alcançar esse grande objetivo, um pódio na Copa do Mundo”, destacou.

Zimmermann também projetou novos passos na carreira.

“Ainda tenho um longo caminho pela frente e espero que, com meu trabalho duro e o do time, possamos tornar resultados como esse cada vez mais constantes”, completou.

Foto: UCI BMX