Home Ciclismo Brusquense terá desafio de mais de 200 km no sábado

Brusquense terá desafio de mais de 200 km no sábado

Zink Neto será o representante de Brusque na 1º Mega Volta a Ilha de Florianópolis e pretende fazer bonito no desafio que tem percurso total de 206 quilômetros na capital. ”Sempre fui adepto da bike, mas especificamente há três anos e meio tenho me dedicado mais aos treinos e participado de pedais mais longos’, destaca

por Sidney Silva
0

O ‘sábado de aleluia’ será também de desafio intenso e superação para o brusquense Celso Zink Neto. No dia que antecede o domingo de Páscoa, o ciclista vai ter que encarar pela frente mais de 200 km de pedalada.

Zink Neto será o representante de Brusque na 1º Mega Volta à Ilha de Florianópolis e pretende fazer bonito no desafio que tem percurso total de 206 quilômetros na capital. 

“Sempre fui adepto da bike, mas especificamente há três anos e meio tenho me dedicado mais aos treinos e participado de pedais mais longos’, destaca.

O brusquense se prepara desde janeiro especialmente para o desafio. Até o momento foram sessões diárias de treinamento funcional e treino e trajetos de bike para conseguir completar o percurso da competição, que não tem classificação geral. 

“Meu principal objetivo neste evento é superar os limites e completar o percurso dentro do regulamento”, comenta. A partida dos ciclistas será realizada no Trapiche da Beira Mar, na capital, sendo que o tempo total de pedalada pode chegar a 12 horas.