Os atletas de Brusque competiram no sábado (7) no Circuito de Travessias da Federação Aquática de Santa Catarina. A prova realizada em Porto Belo reúne alguns dos melhores nadadores do estado, e conta também com participação de atletas de Curitiba (PR).
A equipe Natação Brusque/Havan/FME competiu com Lucas Rech, Carlos Eduardo Nunes, Ieda Todt de Camargo e Matheus Camargo da Silva.
Os dois primeiros realizaram o percurso de 1,5 mil metros, com Lucas Rech alcançando um bom desempenho. Ele foi o quarto de sua categoria e o sexto na classificação geral com o tempo de 19min33s. Nunes terminou a prova em 26min19s.
Os outros dois representantes de Brusque realizaram o percurso dos 600 metros. Ieda comemorou o primeiro lugar com o tempo de 14min15s, enquanto Silva foi o segundo na classificação geral com o tempo de 14min49s.
O técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay, comenta que essa é a terceira prova da travessia de Porto Belo, e é reconhecida pelo nível de dificuldade. “Uma travessia muito importante, em que participam os melhores atletas do estado e muitos nadadores de outros lugares. Ficamos felizes pelo bom resultado. Foi uma prova agradável, com mar bonito e água quente, apesar do problema que os atletas enfrentaram com águas vivas, o que fez com que alguns nadadores precisassem ser internados”, ressalta o técnico, que finaliza elogiando ao grupo e agradecendo ao apoio da Fundação Municipal de Esportes e da Havan, apoiadoras da equipe na temporada.