MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 9h10 DO DIA 17/03
Foi disputada no fim de semana a 12ª Travessia Noturna de Bombinhas. O evento, com percurso de 2 quilômetros, contou com quase 200 inscritos, em uma prova bastante disputada, decidida apenas nos metros finais.
Lucas Davessac, de Itajaí, foi o primeiro, seguido pelo atleta da Natação Brusque/FME, Lucas Rech. Já o terceiro lugar ficou com Arthur Assino, também da equipe brusquense. Outro destaque foi André Marinho, o Deko, campeão da categoria de 30 a 34 anos.
Já no domingo os atletas participaram da Maratona Aquática do Estaleiro. A prova de 3 quilômetros foi realizada na praia do Estaleiro, em Balneário Camboriú, e terminou com polêmica. Ronaldo Kluge, de Joinville, foi considerado o campeão, para protestos da comitiva brusquense, que afirma que Lucas Rech, chegou primeiro. “Ele disputou braçada a braçada no fim, mas não teve juiz de chegada que olhasse que o Lucas bateu em primeiro”, comenta o técnico José Armando Vasquez Soto, o Bay.
Em terceiro lugar ficou Gabriel da Costa, de São Bento, com outro brusquense na quarta colocação: Luís Fernando de Oliveira Farias. Francisco Lima, de Blumenau, fechou o pódio dos 5 primeiros.
As disputas valeram pelo Circuito Summit de Águas Abertas.
ATUALIZAÇÃO
Em contato com a reportagem, via e-mail, Patrícia de Medeiros, mãe do atleta Ronaldo Klug Junior, contesta a versão apresentada pelo técnico de Brusque. Veja abaixo trecho da nota.
“O senhor Mauricio Reck, pai do atleta Lucas Reck, não leu regulamento da prova que dizia que a chegada é no portal e que após o portal não pode ultrapassar outro concorrente que devem obedecer a ordem de passagem pelo portal o qual o seu filho não fez e que deveria inclusive ter sido penalizado. Até me causa estranheza o técnico da equipe de Brusque entrar nessa conversinha, pois o mesmo nem estava presente no evento”.