Atletas da equipe Atribrusque/Viva Academia participaram no fim de semana da Travessia da Pinheira, na cidade de Palhoça
A disputa de 3 mil metros de natação ocorreu durante a manhã de sábado (13), com dia ensolarado e a temperatura na casa dos 20 graus. Vento contrário e marolas na travessia dificultaram o nível da competição, que valeu pela última etapa do Circuito de Travessias Aquáticas.
A equipe brusquense esteve presente com quatro representantes e saiu da disputa com bons motivos para comemorar. Todos os atletas da Atribrusque chegaram ao pódio em suas categorias. Sandro Alex, 50 anos, obteve o primeiro lugar, enquanto Fernando Zen, 51, foi o segundo colocado. O mesmo desempenho obteve Guilherme Calado, 32, e Charles Albani Dadam, 56 anos.
Com os resultados, Sandro Alex, da categoria 50 a 54 anos, se tornou o campeão na soma das seis etapas tanto no circuito de travessias longas como curtas. O mesmo ocorreu com Charles Dadam, categoria 55 a 59 anos, no circuito de travessias longas.
A premiação e cerimônia de encerramento será em maio, na Ilha de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos, quando os atletas disputam outra prova importante do calendário, com 10 quilômetros em revezamento.
Sobre a Atribrusque
Os atletas da Atribrusque/Viva Academia se reúnem três vezes por semana na Academia Viva, sob orientação do professor Gustavo. No local, realizam os treinamentos de natação em piscina e também se preparam para competições em mar aberto, como as maratonas aquáticas. “Temos um grupo bastante coeso e amistoso, promovendo o esporte nas modalidades de corrida, natação e ciclismo”, destaca o triatleta Charles Albani Dadam, que já foi presidente da Atribrusque e é um dos competidores mais experientes do grupo. “Os resultados positivos têm sido frutos da dedicação e foco nas competições e treinos. A satisfação e alegria nos fazem continuar nesta filosofia da prática do esporte”, observa.
Quem quiser saber mais sobre a Atribrusque pode entrar em contato pelo telefone: (47) 9 9132-0303.