Home Outros Brusquenses são ouro no Sul Americano de Ginástica Rítmica

Brusquenses são ouro no Sul Americano de Ginástica Rítmica

As meninas da Ginástica Rítmica Brusquense realizaram o sonho de qualquer atleta, representar o Brasil em uma competição internacional. As jovens ginastas representaram o país muito bem no Campeonato Sul Americano realizado Melgar, na Colômbia, e foram as campeãs da competição.

por Redação
0

As meninas da Ginástica Rítmica Brusquense realizaram o sonho de qualquer atleta, representar o Brasil em uma competição internacional. As jovens ginastas representaram o país muito bem no Campeonato Sul Americano realizado em Melgar, na Colômbia, ao se sagrarem campeãs da competição.

As atletas Ana Carolina Barbieri, Julia dos Santos, Luiza Graciole, Nicole Silva, Nicolly Domingos e Thayná Martins lideradas pela técnica Amanda Gallo, somaram 23,350 pontos para levar o ouro na categoria AC3 (11 e 12 anos). Foram duas apresentações, uma com cinco arcos e a outra de cinco pares de maças.

Para Amanda, o resultado foi mais do que satisfatório. “A gente trabalha muito para apresentar o melhor possível. Nós queríamos o ouro e conseguimos até com uma diferença significativa sobre o Chile, segundo lugar e um dos favoritos da competição. As coreografias foram muito bem cravadas e deu tudo certo”, comenta a técnica.

As brusquenses também levaram o ouro nas finais por aparelho. “Na categoria por aparelho foi mais difícil, não conseguimos uma vantagem muito grande sobre o Chile, mas no fim deu tudo certo”, afirma Amanda. “Foi uma experiência incrível, representar o Brasil é o auge de todo atleta e elas ainda são tão novinhas, ainda tem muito pela frente”, finaliza a professora.