Home FutebolAmador Caçador comemora nova fase na história do clube

Caçador comemora nova fase na história do clube

São quase 50 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais da região. Fundado por Euclides Hodecker e Rodolfo Decker, o Caçador busca resgatar a sua história depois de um longo período de letargo. O time amador de Brusque acredita que é o que mais vendeu camisas em 2015 e galga uma grande campanha no campeonato deste ano.

por Sidney Silva
0

São quase 50 anos de existência de um dos clubes mais tradicionais da região. Fundado por Euclides Hodecker e Rodolfo Decker, o Caçador busca resgatar a sua história depois de um longo período de letargo. O time amador de Brusque acredita que é o que mais vendeu camisas em 2015 e galga uma grande campanha no campeonato deste ano.

Euclides Hodecker faleceu há dois anos, mas sua família mantém vivo o time de futebol que ele criou. Filhos, neto, genro e amigos de Euclides fazem parte da diretoria e até entram em campo. O neto, Dener Hodecker, exalta o quanto isso significaria para o avô. “Se ele ainda estivesse aqui sentiria um orgulho muito grande, com certeza. Iria ver que a família está dando continuidade àquilo que ele fez nascer”.

Fundado em 1969, o time tem dois títulos em sua história. Um deles conquistado ainda na década de 70 e outro em 1993. “Foram troféus de uma competição disputada por times aqui da cidade, chamada Taça Alcabe”, explica Dener, que é um dos jogadores do elenco atual do Caçador. O pai do atleta é filho de Euclides e dono do campo onde joga o time, David Hodecker, responsável pelo “Campo do David”. Hoje aposentado dos gramados, David foi jogador do clube por 30 anos.

Outro filho de Euclides é Euzébio, foi atleta do time por 17 anos e atualmente faz parte da diretoria. O presidente de futebol do clube é genro do fundador, Genivaldo Marcelo. Além de ser o comandante do futebol, Genivaldo é o único jogador remanescente do time que jogou o campeonato de 1998, último disputado pelo Caçador antes do letargo de 16 anos. Aos 42, o presidente é o atleta mais velho do time e um dos mais experientes em todo o Campeonato Amador de Brusque.

Entre 1969 e 1998, o Caçador disputou competições de futebol de maneira ininterrupta. O time voltou em novembro de 2014 para jogar amistosos e se preparar para o Campeonato Amador de 2015, no qual acabou com a sexta colocação, a frente de grandes equipes do futebol de Brusque, como América e Sete de Setembro. “O time se desmanchou em 98 porque acabaram as competições, só restou a Liga. Assim como o Caçador, vários outros clubes pararam com o futebol por um período. A Liga chegou a ser disputada por apenas seis times”, explicou um dos integrantes da diretoria, Itamar Rosa dos Santos.

Temporada 2016
Com uma história rica, o objetivo do Caçador agora é construir, também, um presente e futuro vitorioso. O treinador da equipe, Sandro Wehrmann, afirma que o time ainda não busca o título neste ano. “Fizemos uma ótima campanha ano passado e queremos ir ainda melhor em 2016. O projeto é ser campeão em dois ou três anos, é para isso que estamos construindo o time. Temos jogadores jovens que podem jogar juntos por mais de dez anos ainda e a cada temporada o entrosamento e qualidade vão melhorar naturalmente. Óbvio, que se a oportunidade de vencer o campeonato já este ano aparecer, não vamos jogar fora, mas o projeto é de longo prazo”.

O treinador ressalta que o time possui 28 jogadores no elenco. “Temos pelo menos dois bons atletas por posição. Quando substituirmos durante os jogos teremos condição de sempre manter o mesmo padrão de jogo”. A comunidade abraçou a causa, em 2015 foram mais de 100 camisas vendidas pelo clube. Nenhum outro amador de Brusque teve marca tão expressiva. A camisa custa R$ 60 e ainda existem unidades disponíveis.

As camisas vendidas ano passado ajudaram muito financeiramente. Em 2016, o apoio dos patrocinadores vem sendo fundamental. O clube tem parceria com: Precel, CentroSul Guindastes, HP Alumínio Distribuidora, Tinturaria e Estamparia MH, BHM Têxtil e WF Seguros. A Sociedade Caçador também é de grande ajuda para o time.

Neste domingo (21), o Caçador estreou com grande vitória por goleada. Jogando em casa, o time aplicou 4 a 1 no Limeirense. O próximo desafio é um clássico, diante do vizinho local, a equipe do Cedrense.