Home FutebolAmador Campeonato Amador de Brusque é suspenso após caso de agressão

Campeonato Amador de Brusque é suspenso após caso de agressão

Embora remota, existe a possibilidade de cancelamento do campeonato

por Sidney Silva
0

Uma reunião na manhã desta quinta-feira (26) definiu pela suspensão momentânea do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. O encontro, realizado no 18º Batalhão de Polícia Militar, reuniu representantes da FME, do comando da PM (local e regional), e também membros responsáveis pela Liga Blumenauense de Futebol.

Essa última cobra garantia da segurança dos profissionais para seguir fornecendo equipe de arbitragem para a competição. Conforme apurado por EsporteSC, a liga exige que seja disponibilizado a presença da Polícia Militar, do início ao fim das partidas, em todos os locais de disputas. O pedido, no entanto, tem dificuldades de ser atendido em virtude do baixo efetivo da Polícia Militar.

>> VOCÊ BEM INFORMADO! Entre no grupo de notícias do EsporteSC e fique por dentro de tudo que acontece no esporte

Com isso, outras medidas estão sendo estudadas. Sem tempo hábil para garantir a integridade da arbitragem, a FME optou pela suspensão da rodada que estava programada para este fim de semana (28 e 29 de maio). Dois jogos da segunda rodada já haviam sido suspensos na semana passada, após a agressão de um jogador da equipe do Vila Nova ao árbitro da partida (Clique aqui e saiba como foi).

A FME pretende emitir um comunicado oficial sobre a continuidade da competição até o início da próximo semana. Embora remota, existe a possibilidade de cancelamento do campeonato.

*Atualização às 14h

O diretor da FME, Eduardo Gohr, encaminhou nota a EsporteSC sobre os pontos debatidos na reunião:

Após mais de 2 horas em Reunião no 18º BPM com a presença do Comando da PM juntamente com o presidente da LBF, tivemos as seguintes definições:

1 – O Campeonato segue SUSPENSO até podermos definir alguns pontos discutidos na reunião;

2 – Terá que ser feito um contrato com uma empresa privada de Segurança, para termos a presença de 2 seguranças em cada partida do Campeonato;


3 – O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar se comprometeu em prestar apoio na segurança das partidas;

4 – Teremos que nos ajudar com relação a marcação dos jogos, sendo que, não poderemos mais realizar jogos aos domingos a tarde. Se possível, realizar algum jogo durante a semana a noite. E os demais jogos terão que ser realizados aos sábados a tarde e domingos de manhã, com a necessidade de realizarmos rodada dupla aos domingos de manhã. Uma partida iniciando as 8:00 horas e o segundo jogo no mesmo local as 10:00 horas;

5 – O presidente da LBF não garantiu a continuidade com relação a arbitragem, dependendo de uma aprovação por parte da diretoria da Liga Blumenauense de Futebol em conjunto com o quadro de árbitros. Esta resposta será repassada até a próxima 3ª feira, dia 31;