Home Futebol [Vídeo] Campeonato de Futsal Feminino de Botuverá termina em confusão no fim de semana

[Vídeo] Campeonato de Futsal Feminino de Botuverá termina em confusão no fim de semana

Dois times chegaram a comemorar o título na disputa de pênaltis

por Redação
0

O Campeonato Municipal de Futsal Feminino de Botuverá terminou em meio à confusão no fim de semana. O Ourinho foi o grande campeão no sábado (1), após empatar com o Império e vencer o time rival nos pênaltis. Até ai tudo bem, não fosse uma sequência de brigas e discussões em virtude da falta de conhecimento de regulamento, de todos os lados.

No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2. Já nas penalidades, ambos os times acertaram as três primeiras cobranças. Na quarta, Gabriela errou a penalidade pelo time do Ourinho. Neste momento, já começou a discussão sobre quantas penalidades seriam necessárias para o encerramento do confronto. Depois de quase quatro minutos, Bruna foi para a cobrança e marcou. Acreditando que já estava nas cobranças alternadas, a jogadora se ajoelhou e comemorou a conquista, logo rodeada por todas as colegas de time.

A arbitragem, no entanto, informou que a partida ainda não havia encerrado. Os times voltaram para a cobrança do quinto penal. Desta vez, o Ourinho fez e igualou a série, enquanto o time do Império desperdiçou a quinta e última cobrança, deixando o confronto empatado em 4 a 4.

Depois de mais uma mini-reunião, entre técnicos, arbitragem, equipes e o secretário de Esportes de Botuverá, Jeferson Mariani, o Finha, o jogo foi retomado com as cobranças alternadas após mais cinco minutos de paralisação. Na primeira cobrança de desempate, Isa marcou para o Ourinho, enquanto Cinara bateu no meio e desperdiçou a cobrança pelo Império. Festa do Ourinho? Que nada…

O juiz mandou parar novamente o festejo, informando que seriam necessárias ainda mais duas cobranças de cada equipe. O fato gerou revolta, agora do Ourinho, e muita indefinição.

Com muita discussão, até o prefeito Alcir Merizio precisou entrar em quadra para tentar contornar a situação. Depois de quase 20 minutos em busca de uma definição no regulamento, com muita gente na quadra, o Ourinho foi declarado o campeão.

Mas a confusão não parou por aí. Muitas jogadoras e atletas de ambos os times se desentenderam, com empurra-empurra e ameaças dos dois lados. A briga iniciou na quadra e foi parar no estacionamento do ginásio do Imigrante, onde atletas chegaram as vias de fato. Toda a confusão (dos pênaltis e pós-partida) foi transmitida ao vivo pelo canal Joga 7. Acompanhe as imagens abaixo nos 30 minutos finais do vídeo. O Ourinho emitiu uma nota dando a sua versão aos fatos refutando qualquer briga (Leia aqui).

O que diz a Secretaria
O secretário de Esportes de Botuverá, Jeferson Mariani, o Finha afirma que o regulamento da competição está disponível às equipes no site da prefeitura e tudo que foi feito seguiu o regulamento, cinco pênaltis e havendo empate cobranças intercaladas. Ele comenta que apesar da confusão, todas as equipes receberam a premiação normalmente. “Uma menina do Império desmaiou no início dos pênaltis, na qualidade de secretário e socorrista, eu estava atendendo ela e acredito que eles (equipes) se atrapalharam na contagem dos pênaltis. Algumas pessoas da torcida também não entenderam, mas no final deu tudo certo”, comenta.