Home FutebolEscolinha de Base Carlos Renaux empata com Caçador no Augusto Bauer

Carlos Renaux empata com Caçador no Augusto Bauer

A classificação antecipada do Carlos Renaux às semifinais do Campeonato Catarinense de Juniores foi adiada. O Vovô do futebol catarinense chegou a abrir 1 a 0 pra cima do Caçador, gol de Luizinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao time visitante, que também marcou de pênalti, já na etapa final.

por Sidney Silva
0

A classificação antecipada do Carlos Renaux às semifinais do Campeonato Catarinense de Juniores foi adiada. O Vovô do futebol catarinense chegou a abrir 1 a 0 pra cima do Caçador, gol de Luizinho, de pênalti, ainda no primeiro tempo, mas cedeu o empate ao time visitante, que também marcou de pênalti, já na etapa final. O duelo disputado no estádio Augusto Bauer acabou em 1 a 1.
O resultado manteve o Carlos Renaux na liderança do grupo B, agora com 8 pontos. São duas vitórias e dois empates do Vovô em quatro jogos. O time ainda tem a chance de conquistar a vaga em casa na próxima rodada, quando encara o time do Jaraguá, novamente no estádio Augusto Bauer. O jogo será um confronto de líderes, já que o time rival venceu o Porto por 2 a 1 e chegou a 7 pontos, na segunda colocação. O Porto aparece atrás, com 4 pontos, enquanto o Caçador soma 2. Restam ainda duas rodadas para o fim da fase de grupos da competição.

O jogo

O jogo começou bastante truncado. Em razão disso, logo com 5 minutos de partida o jogador Matheus, do Caçador, precisou ser retirado de campo por uma ambulância após sofrer uma fratura em disputa de bola.
Ainda durante o primeiro tempo, a equipe da casa demonstrou certa superioridade, criando chances de gol com jogadas velozes, muitas delas puxadas pelo lateral Nickson, mas sem converter nenhum.
O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos após Luizinho converter pênalti com categoria, sob protestos da equipe adversária, que reclamou que a falta foi fora da área. Com paradinha, o camisa 8 colocou o Vovô em vantagem para fazer 1 a 0. O goleiro sequer pulou para tentar a defesa.
Mas 47 minutos o time teve uma baixa importante. O camisa 7 Daniel recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso ainda na etapa inicial, em um jogo em que o time da casa cometeu muitas faltas. O reflexo disso foram 6 cartões amarelos durante os 90 minutos, contra apenas 1 do Caçador.
Com um a menos em campo, o Vovô sofreu o empate aos 6 minutos da etapa final, também num lance de pênalti. A cobrança acabou convertida por Jucimário: 1 a 1, resultado que permaneceu até o fim do jogo.

Fotos: Rodrigo Souza|Level Comunicação