Carlos Renaux empata com Metropolitano fora de casa e fica a uma vitória do acesso

Carlos Renaux conquista empate em Blumenau e está a uma vitória do retorno à elite do Catarinense após 41 anos

por Sidney Silva
0

O Carlos Renaux conquistou um grande resultado neste domingo (10) ao empatar em 1 a 1 com o Metropolitano fora de casa. A partida foi disputada no Complexo Esportivo no Sesi e foi válida pelo duelo de ida das semifinais do Campeonato Catarinense Série B.

Com o resultado, o Vovô só precisa de uma vitória simples, em casa, para garantir o retorno à elite do futebol catarinense após 41 anos. Novo empate em Brusque leva a decisão para os pênaltis. O duelo decisivo será disputado no próximo sábado (16), no estádio Augusto Bauer.

O outro finalista sairá do confronto entre Camboriú e Blumenau. Na ida, disputada no sábado (9), o time do litoral saiu em vantagem ao vencer por 1 a 0 em Imbituba. A volta ocorre no próximo domingo (17), em Blumenau.

Empate deixa o Vovô muito perto do acesso à elite estadual- Foto: @Juhphoto_

O jogo
A partida entre Metropolitano e Carlos Renaux foi bastante movimentada, sobretudo na primeira etapa. O Vovô saiu em vantagem logo aos 10 minutos, num bonito chute de Cássio. Mas o tricolor não teve muito tempo para comemorar. Aos 15, após bola na área, a defesa brusquense mandou contra o próprio patrimônio. Gol contra e 1 a 1 no placar.

A virada do Metrô quase veio quatro minutos depois, quando a arbitragem anotou pênalti após bola na mão dentro da área do Renaux. O zagueiro Rafael foi para a cobrança, mas foi aí que brilhou a estrela do goleiro Airon, duas vezes. Na primeira cobrança, ele voou no seu canto direito e fez a defesa. A arbitragem, no entanto, mandou voltar por invasão na área do time brusquense. Na segunda cobrança, Rafael trocou de lado, mas Airon mas uma vez saltou, dessa vez do lado esquerdo para manter a igualdade no placar.

Nos acréscimos, o Carlos Renaux ainda teve duas grandes chances para ir para o intervalo em vantagem. Aos 47, Flavinho bateu de fora da área. A bola passou raspando o ângulo. Já aos 49, no último lance do primeiro tempo, Cássio finalizou na entrada da área, mas parou no goleiro do Metrô.

No segundo tempo, o time da casa continuou com mais posse de bola, mas praticamente não assustou o Renaux. A única grande chance da etapa final ainda foi do Vovô, mas novamente o goleiro Alan salvou o alviverde, desta vez em finalização de Guga. O placar final não foi mais movimentado até o apito final, num resultado comemorado como uma vitória pela equipe tricolor.

Vale o acesso! Times voltam a se enfrentar no próximo sábado (16), desta vez em Brusque – Foto: @Juhphoto_