Home Futebol Carlos Renaux enfrenta o Metropolitano nesta quinta-feira (2)

Carlos Renaux enfrenta o Metropolitano nesta quinta-feira (2)

Com um mês faltando para o começo do Campeonato Catarinense Série C, a preparação do Carlos Renaux se intensifica. Nesta sexta-feira (3) o grupo fará o primeiro amistoso da temporada contra o Metropolitano, o jogo será realizado em casa, no Augusto Bauer, às 21h.

por Sidney Silva
0

Com um mês faltando para o começo do Campeonato Catarinense Série C, a preparação do Carlos Renaux se intensifica. Nesta quinta-feira (2) o grupo fará o primeiro amistoso da temporada contra o Metropolitano, o jogo será realizado em casa, no Augusto Bauer, às 21h. A estreia do vovô na série C será feita em 2 de setembro e marca a volta do clube ao futebol profissional.

O comandante da equipe, Taíco, realizou um treinamento tático as vésperas da partida. Ele destaca a importância da partida contra uma equipe que joga na Série B do Catarinense. Além disso, será uma oportunidade para os atletas adquirirem ritmo de jogo “Estou trabalhando com eles há uma semana, sempre entramos para vencer, mas o importante agora é dar a eles ritmo . Esse amistoso é importante para isso, ritmo de treino não é igual ao de jogo, e pegar uma equipe qualificada como o Metropolitano é importante por isso. Vou tirar muito proveito desse jogo”, afirma ele.

Além de comandar o profissional, Taíco também é o técnico do juniores, equipe que disputa a fase final do Catarinense Série C Sub-20. Por isso, o técnico tem dividido a atenção entre as duas categorias. “Tem que ter bastante jogo de cintura. Não posso deixar os meninos na mão agora nessa reta final, mas o foco também tem que ser no profissional, por toda a estrutura que o clube proporciona”, explica ele.

O fato de estar à frente das duas equipes é importante pois dá ao técnico uma boa visão para o futuro do grupo profissional e de alguns dos jogadores da base. “Vários deles vão subir, não dá para falar quais agora, até para não abalar o psicológico deles, mas vamos aproveitar vários deles para o profissional. É um grupo bem fechado e focado”, comenta Taíco.