Home Futebol Carlos Renaux perde 6 pontos no Catarinense Série C

Carlos Renaux perde 6 pontos no Catarinense Série C

Segundo a denúncia da procuradoria do TJD/SC, por ter mais de 20 anos, Luan não poderia ter sido relacionado para a partida como "atleta não-profissional", razão pela qual o clube foi penalizado nesta terça-feira.

por Redação
0

O Clube Atlético Carlos Renaux foi considerado culpado pela escalação irregular do defensor Luan e perdeu 6 pontos na Série C do Campeonato Catarinense. O julgamento ocorreu na noite de terça-feira (11) na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú.

A equipe ainda tinha a expectativa de perder apenas os 3 pontos conquistados na vitória por 7 a 0 sobre o Porto, quando Luan foi relacionado entre os reservas. Mas, de forma unânime, os membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD/SC) votaram para que o tricolor fosse penalizado em 6 pontos a ainda tivesse que pagar uma multa simbólica de R$ 100. Com isso, o time caiu para a lanterna do grupo B, com -3 pontos em dois jogos. A equipe não deve recorrer da decisão.

Segundo a denúncia da procuradoria do TJD/SC, por ter mais de 20 anos, Luan não poderia ter sido relacionado para a partida como “atleta não-profissional”, razão pela qual o clube foi penalizado nesta terça-feira.

A confiança da diretoria do Vovô é que, mesmo com a punição, o time consiga reverter a situação dentro de campo para buscar a classificação. O treinador Altair Heck, o Taico, diz que vai trabalhar a cabeça dos jogadores para que não se deixem abalar em razão do acontecido e mostra confiança que a equipe vai reverter a situação dentro de campo. “Erros acontecem, estamos sujeitos a erros, não temos que condenar ninguém ou achar culpados. Acredito na nossa classificação ainda”