Vovô do futebol catarinense, o Clube Atlético Carlos Renaux aposta agora também no futebol de sete. A equipe brusquense entrou pela primeira vez este ano no campeonato regional da modalidade e tem alcançado destaque na competição.
Atualmente está na fase de quartas de final do certame que é disputado por equipes de Brusque, Blumenau, Itajaí e outras cidades da região. A competição dá ao campeão vaga no campeonato estadual da modalidade. No primeiro jogo das quartas de final, o Renaux acabou derrotado por 3 a 2 pela Portuguesa, de Penha. A partida de volta ocorre nesta terça-feira (15), às 21h, na Sociedade Bandeirante.
Além da Copa Regional, torneio federado pela federação de futebol de sete, o Renaux ainda pretende participar de duas competições da modalidade ainda este ano, da tradicional Copa RIC, e também da Copa do Brasil, que será realizada em Curitiba e tem a chancela da CBF. “Já estivemos inclusive em Curitiba para vermos a questão do alojamento que deve ser no Paraná Clube ou no Atlético-PR. É uma competição com times do Brasil inteiro. O futebol de sete era um esporte que o pessoal não conhecia muito e hoje cresceu demais”, comenta Márcio Douglas de Carvalho da Silva, auxiliar-técnico e responsável pela formação da equipe.
Segundo ele, a ideia de entrar na Copa Regional surgiu após um convite de um amigo. “Ai resolvemos ir atrás dos patrocínios e todo mundo se mobilizou, até que o Taico (treinador da equipe e integrante da comissão técnica do Renaux) trouxe a ideia para a diretoria do Carlos Renaux que viabilizou a nossa participação para representar o clube”, explica.
A Copa Regional iniciou em julho com 18 equipes. Até o momento o time de Brusque soma 3 vitórias e 2 derrotas no certame, disputado sempre em duelos eliminatórios. A intenção dos atletas brusquenses é chegar, ao menos, entre os quatro melhores times do campeonato. “É a primeira vez que participamos. Apesar de não treinarmos e sermos uma equipe nova, é um grupo muito forte com jogadores de vários times de Brusque, além de atletas de Guabiruba, Gaspar e região. Pelo que o time vem fazendo, temos totais condições de ficar entre os quatro melhores. Só tenho aagradecer à diretoria do Renaux e ao empenho de todos os atletas até o momento”, destaca Marcos.