Home Futebol Carlos Renaux vence Porto fora de casa e está nas semifinais da Série C

Carlos Renaux vence Porto fora de casa e está nas semifinais da Série C

Na tarde deste sábado (6), a equipe tricolor fez o seu papel ao vencer o Porto por 1 a 0, fora de casa e, de quebra, contou com a ajudar do Caçador, que no outro confronto venceu o Jaraguá por 3 a 0 no meio-oeste.

por Sidney Silva
0

O coração tricolor segue vibrante em busca do sonhado acesso à Série B do Campeonato Catarinense. Mesmo em meio a percalços fora de campo, o Carlos Renaux mostrou muito brio para dar a volta por cima e conquistar a classificação às semifinais da Série C do Campeonato Catarinense.

Na tarde deste sábado (6), a equipe tricolor fez o seu papel ao vencer o Porto por 1 a 0, fora de casa e, de quebra, contou com a ajudar do Caçador, que no outro confronto venceu o Jaraguá por 3 a 0 no meio-oeste.

Coube a Thierry, pouco depois dos 30 minutos do primeiro tempo, anotar o gol da vitória do Vovô. O lateral foi cruzar e o goleiro adversário acabou colocando contra o próprio patrimônio, num jogo em que o Carlos Renaux foi melhor e fez por merecer a vitória.

Com cinco minutos de jogo, o time já havia perdido três grandes chances. Uma delas com Athos, completamente livre, e a outra com Fabinho, em bola tirada em cima da linha. O adversário teve uma chegada com perigo, ainda antes do gol tricolor, em bola que parou na trave de Nathan.

Na etapa final, Djalma entrou na vaga de Fabinho, e o Vovô se manteve sem ser assustado pelo rival e criando chances de fazer o segundo no contra-ataque. Com o Caçador naquele momento vencendo o Jaraguá por 2 a 0, o time brusquense optou por segurar a partida e encerrou o duelo sem sustos até o apito final. “Só tenho a agradecer a minha equipe, a gente conversou muito e isso aqui é fruto de muito trabalho. Graças a Deus deu tudo certo e estou muito feliz pela nossa classificação”, destacou o técnico Taico, ao fim do confronto.

Com os resultados, o grupo B encerrou com a liderança do Caçador, que fez 16 pontos na chave. O time só perdeu pontos para o Renaux, no estádio Augusto Bauer. O time brusquense fechou na segunda colocação com 11 pontos e, mesmo que perca 6 pontos por supostamente ter escalado um jogador irregular, situação em que recorre da decisão, a equipe termina à frente de Jaraguá, com 3 pontos, e Porto, com 2.

Na outra chave, o Itajaí aplicou 19 a 0 sobre o Curitibanos e assegurou a primeira colocação do grupo, com 15 pontos. O time itajaiense será o próximo adversário do Vovô nas semifinais, com o primeiro jogo marcado para o próximo domingo (14), em Brusque. A outra semifinal será entre Próspera e Caçador. A primeira equipe empatou em 0 a 0 com o Orleans neste sábado e encerrou na segunda colocação da chave A, com 13 pontos.