Home FutebolAmador Carlos Renaux volta a vencer o Flórida e confirma vaga na grande final da Copa Krona

Carlos Renaux volta a vencer o Flórida e confirma vaga na grande final da Copa Krona

Agora, o Vovô espera o outro finalista que sai do confronto entre a equipe Sub-20 do Metropolitano e o Olaria. Na ida, o time de Blumenau abriu grande vantagem a vencer os guabirubenses por 3 a 0. O jogo de volta será às 15h deste domingo (11) no estádio Orlando Westarb, em Guabiruba.

por Sidney Silva
0

O Clube Atlético Carlos Renaux confirmou o favoritismo, voltou a bater o Flórida, de Blumenau, e garantiu a vaga na grande finalíssima da Copa Krona.

Em duelo disputado na fria noite de sábado (10), no estádio Augusto Bauer, o Renaux não deu chance para os rivais e venceu por 3 a 1. Na ida, a equipe brusquense já havia vencido o adversário por 3 a 0, finalizando o confronto com 6 a 1 no placar agregado.

Agora, o Vovô espera o outro finalista que sai do confronto entre a equipe Sub-20 do Metropolitano e o Olaria. Na ida, o time de Blumenau abriu grande vantagem ao vencer os guabirubenses por 3 a 0. O jogo de volta será às 15h deste domingo (11) no estádio Orlando Westarb, em Guabiruba.

Carlos Renaux 3×1 Flórida
O campo molhado prejudicou as ações de Carlos Renaux e Flórida no estádio Augusto Bauer e acabou atrapalhando as duas equipes. Os donos da casa porque jogavam pelos contragolpes, enquanto que os visitantes tinham que propor o jogo e sufocar o Renaux em busca de reverter a vantagem adversária.

Os primeiros minutos até começaram equilibrados, o Flórida foi para cima, mas as chances reais de gol na primeira etapa foram todas do Vovô. Aos 12, em finalização de Nazário, dentro da área, o time da casa chegou ao primeiro gol.

O time ainda teve outras três chances claras para dilatar o placar na primeira etapa. Uma com Djonathan, que obrigou o goleiro rival a fazer grande defesa, e duas com Cristiano. Na primeira, ele saiu na cara do gol, mas demorou demais e foi travado. Na outra, na dividida com o arqueiro adversário, o goleirão do Flórida também levou a melhor sobre o atacante brusquense.

Etapa final
O segundo tempo começou com o Flórida pressionando e melhor nos 15 minutos iniciais. Fruto disso foi o gol de pênalti convertido por César aos 3 minutos. Apenas dois minutos depois, Jardel meteu uma pancada de fora da área, o goleiro do Renaux defendeu no susto e a bola explodiu no travessão. Era o melhor momento do time visitante na partida. Mas a partir dessa pressão inicial, o Vovô voltou a tomar conta do jogo e matou a partida em apenas dois minutos, aos 19 e 20 do segundo tempo.

O golpe de misericórdia do Flórida passou a ser desenhado aos 18 minutos quando Djonathan fez fila, passou por três marcadores, mas na hora de finalizar ficou sem ângulo e acertou a trave do goleiro Aguinaldo. Pouco depois, em bate-rebate e lance confuso na área do Flórida, Matheus “Gauchinho’ apareceu para fuzilar as redes: 2 a 1.

A bola mal saiu e foi a vez de Cristiano, finalmente, deixar o seu e fechar o placar. Em jogada pela direita, a zaga do Flórida cochilou e o camisa 21 completou de carrinho, por trás da zaga, para fazer o terceiro: 3 a 1 Vovô e vaga na final assegurada.