Home Grande Florianópolis Casal de Florianópolis é vice-campeão no Rally Trancos RS em 2019

Casal de Florianópolis é vice-campeão no Rally Trancos RS em 2019

O campeonato passou pelas cidades de Palmares do Sul e Jaquirana, até encerrar com uma grande final realizada em Passo Fundo. Ao longo do ano a competição promoveu disputas entre quadriciclos, motos, UTVs e carros 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, além de trilhas no tradicional Passeio 4×4 e na Trancos Adventure. Entre os destaques da temporada deste ano esteve um casal de Florianópolis que foi vice-campeão na categoria Turismo Light.

por Redação
0

A tradicional Copa Trancos & Barrancos deu origem em 2019 ao campeonato de rally regularidade “Rally Trancos RS”, que reuniu em sua primeira edição mais de 80 competidores ao longo do ano. O campeonato passou pelas cidades de Palmares do Sul e Jaquirana, até encerrar com uma grande final realizada em Passo Fundo. Ao longo do ano a competição promoveu disputas entre quadriciclos, motos, UTVs e carros 4×4 nas categorias Graduado, Turismo e Turismo Light, além de trilhas no tradicional Passeio 4×4 e na Trancos Adventure. Entre os destaques da temporada deste ano esteve um casal de Florianópolis que foi vice-campeão na categoria Turismo Light. 

A cidade de Passo Fundo promoveu uma festa emocionante e cheia de atrativos para a final do Rally Trancos RS em 2019. A programação aconteceu na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de novembro, com recepção na Estação Gastronômica Gare, largada em frente ao Prix Hotel e chegada no Gran Palazzo. Os competidores também puderam participar de um curso de navegação gratuito e foram convidados a visitar o Museu Nacional do Automobilismo. No total, 51 veículos participaram da prova, divididos nas categorias de carros 4×4 Graduado, Turismo, Turismo Light, “Amigos do Seu Nardi” e Passeio 4×4, e também Quadriciclos e UTVs. O diretor técnico, Alexandre Rech, montou um circuito com 135 quilômetros no total, sendo 90 de trecho cronometrado.

A programação em Passo Fundo contou com o apoio de empresas e entidades locais como a Associação Passofundense de Motocross (APM), Marr Sul, DSTRAC Performance 4×4, Pampa Jipe Clube e a Associação de Pilotos de Passo Fundo (APPF). O evento ainda homenageou o entusiasta do off-road no município, Sílvio Antônio Nardi, que morreu no dia 30 de agosto deste ano e era figura importante do Raid do Rio Grande do Sul e do Oeste Catarinense. Para homenageá-lo, foi montada a categoria “Amigos do Seu Nardi”, que reuniu competidores de todos os níveis com qualquer carro 4×4.

Dupla de Florianópolis inicia no rally entre os campeões

A dupla de vice-campeões do ano na categoria Turismo Light, dedica aos estreantes no esporte, foi um casal vindo de Florianópolis em seu primeiro ano de rally. O piloto Antônio dos Santos Astorga e a navegadora Maria Lúcia Astorga garantiram o resultado com um segundo lugar na prova de Passo Fundo. “Conquistar esse resultado no Rally Trancos RS foi uma experiência incrível. Começamos esse ano e nunca tínhamos tido um carro 4×4. Fizemos o curso em fevereiro desse ano, começamos aprendendo tudo sobre rally e conseguimos uma vitória muito grande. Realmente começamos do zero e foi uma experiência única” afirma Antônio.

O piloto vice-campeão destacou a importância das categorias de entrada para o esporte. “Gostamos muito das provas, foi emoção muito intensa em cada uma delas, cada uma com a sua particularidade. É muito importante que tenha essa categoria Light para preservar um espaço para que os novos competidores tenham a oportunidade de conhecer o esporte e assim termos uma renovação”, destaca.

Calendário 2020

Para 2020 o Rally Trancos RS já conta com um calendário de provas, porém ainda sujeito a alterações. A competição contará com etapas nos dias 22 de março, 30 de maio, 29 de agosto e 26 de setembro. As cidades ainda estão sendo confirmadas. Para acompanhar a competição os interessados podem acessar o site da Trecho 1 no endereço www.trecho1.com.br e as redes sociais da Trancos & Barrancos no Instagram @trancosebarrancos e Facebook fb.com/EquipeTrancoseBarrancos.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4