Home Campeonato Catarinense Catarinense Série C: Carlos Renaux enfrenta o Orleans e pode subir neste sábado (16)

Catarinense Série C: Carlos Renaux enfrenta o Orleans e pode subir neste sábado (16)

Diante do lanterna, tricolor precisa vencer por três gols de diferença para sacramentar o acesso

por Redação
0

Em casa e diante do lanterna, o Clube Atlético Carlos Renaux joga a vida neste sábado (16) no embate contra o Orleans, pela última rodada da Série C do Campeonato Catarinense.

Atualmente na quarta colocação, o time tem que vencer o rival por três gols de diferença para não depender de nenhum resultado e se classificar entre os três melhores da competição, situação que garante o Vovô na Série B de 2021.

A missão até poderia parecer difícil, não fosse a fragilidade do rival. Em seis jogos até o momento, além de não somar nenhum ponto, o Orleans marcou apenas dois gols e tomou 34. A média é de quase 6 gols sofridos por jogo. Das seis partidas que realizou, em três delas o time do Sul do Estado tomou 8 gols.

Uma vitória também poderia colocar o Carlos Renaux na final da competição, mas aí o cenário é mais difícil. O time teria que vencer seu confronto e torcer para o Atlético Catarinense não derrotar o já eliminado Jaraguá, fora de casa.

Atualmente, o líder da Série C é o Nação, com 14 pontos, seguido por Atlético Itajaí, com 13, Catarinense, com 12, e Carlos Renaux, com 11.
O Vovô pode entrar no G3 dependendo apenas de si na última rodada devido ao confronto direto entre Nação e Itajaí, líder e vice-líder, que também jogam neste sábado, às 15h30.

Expectativa
No tricolor, a confiança é total. O presidente do clube, Altair Heck, o Taico, chegou a conversar com os atletas antes do treino da última sexta-feira. Ele elogiou a entrega do grupo na partida contra o Nação, e também o apoio dado aos jogadores ao técnico Luizão, que fez o primeiro jogo no comando da equipe na última rodada.

Taico diz que com a qualidade dos jogadores não tem dúvidas de que o time vai chegar ao acesso. “Respeitamos muito o adversário, mas temos um elenco forte e, pela qualidade dos jogadores que contratamos, tenho convicção que chegaremos ao nosso objetivo” diz.

Luizão, técnico tricolor, também prega respeito ao rival. Ele diz que cabe aos jogadores deixarem o jogo fácil. “Temos que nos impor e procurar o gol a todo momento, com muita intensidade, mantendo o volume de jogo”, observa.

O técnico comenta que tem tido uma resposta muito positiva dos atletas, que estão todos focados em conseguir o acesso e entrar para a história do clube. “Os jogadores estão querendo muito isso. Com uma vontade enorme de entrar em campo e vencer essa partida para chegarmos ao nosso objetivo”, finaliza.

A partida entre Carlos Renaux e Orleans inicia a partir das 15h30 e terá transmissão ao vivo no Facebook do Carlos Renaux, em uma parceria com o EsporteSC e a TV Brusque. O oferecimento é da Massa Super Forte.